Boston Celtics: Os Turnovers e as vitórias!

Os Boston Celtics estão a causar um autêntico furor neste arranque da NBA. Depois de perderem o primeiro jogo da época, os Celtics encontraram o caminho da vitória, e neste momento são a equipa com melhor registo da NBA, e somam 8 vitórias consecutivas e apenas uma derrota.

Não se esperava que os Boston Celtics entrassem de uma forma tão forte nesta época. Com o destaque para a chegada de Kemba Walker, a equipa não fez grandes movimentações no plantel, mas a sua qualidade de jogo parece estar bem melhorada.

Os Boston Celtics vencem e convencem, e os números fortalecem esta premissa. A equipa orientada por Brad Stevens apresenta o número mais baixo de “turnovers” por jogo. Os Celtics apresentam um número fantástico de apenas 11.1 perdas de bola o que demonstra a qualidade com que a equipa se apresenta.

Para termos um exemplo de comparação, os Los Angeles Lakers que lideram a Conferência Oeste com um registo de 7 vitórias e apenas 2 derrotas, apresentam uma média de 15.1 turnovers por jogo. A equipa com mais turnovers por jogo são, curiosamente, os Philadelphia 76ers com uma média de 18.8 turnovers por jogo, e ainda assim apresentam um registo positivo de 6 vitórias e 3 derrotas.

Pedro Ribeiro

Formado em Ciências da Comunicação, trabalhou como Jornalista e Assessor de Comunicação. Fã da NBA, participou em vários projetos sobre esta liga. Fundador do site www.nbaportugal.com https://twitter.com/pedrofmribeiro

Deixe uma resposta