Benfica vence num grande clássico frente ao Porto

Neste sábado tivemos o “clássico” entre o Porto e o Benfica, num jogo para a Liga Betclic referente à jornada 3, que ficou em atraso.

O jogo foi disputado no Pavilhão Dragão Arena e tivemos um encontro “quente” como é habitual. O resultado final foi de 105-112 , depois de ser jogado um prolongamento . Este foi o reencontro das duas equipas em jogos oficiais, depois da final da Liga Betclic, onde o Benfica se tornou campeão nacional frente ao Porto.

O jogo começou muito melhor para os visitantes que tiveram um parcial a entrar de 3-15, mas depois o Porto a conseguir equilibrar o marcador. Houve sempre vantagem por parte do Benfica na primeira parte, levando o jogo a 39-49 para o intervalo.

No terceiro parcial o Porto foi conseguindo aproximar-se do Benfica, a espaços e o resultado era 58-64 à entrada para o derradeiro quarto. Nesse momento do encontro, os triplos caíram para os dois lados, tornando o jogo bastante emocionante e com imprevisibilidade até ao fim. O Porto aproximou-se do Benfica e o resultado esteve sempre muito próximo, até que a equipa da casa conseguiu chegar à liderança a dois minutos do fim, com Miguel Maria Cardoso a ser muito importante para os “dragões”. Os últimos minutos do encontro foram feitos com muitos lances livres, até que no final do tempo regulamentar o jogo estava empatado a 89. No prolongamento, Aaron Broussard assumiu o jogo para os visitantes e cavou uma vantagem de 8 pontos para o Benfica que já não viria a desaparecer.

Este resultado pode ser explicado pela ineficácia da linha de lance livre por parte do Porto (43% contra 74%), o que permitiu aos campeões nacionais em título levar o jogo para prolongamento, depois de uma grande recuperação da equipa da casa.

Guilherme Correia

Grande fã de LeBron James e foi ele que me fez gostar deste grande desporto que é o Basquetebol!!

Deixe um comentário