Beal e Lavine na mira dos Celtics para o próximo mercado.

Os Boston Celtics procuram reviver os seus tempos mais gloriosos. A equipa conquistou apenas um título no últimos 35 anos, e após verem os Lakers igualarem o seu número de campeonatos em 2020 (17), os “Greens” pretendem voltar à ribalta o mais rápido possível.

Com uma estrela em ascensão como é o caso de Jayson Tatum, a “missão” dos Celtics é encontrar o máximo de ajuda possível para o jovem jogador. A equipa de Boston deixou mais uma vez a desejar nesta free agency, ao assinalar os regressos de Al Horford e Enes Kanter para a posição de center, e contratar Dennis Schroder para a posição de base.

O novo GM da equipa, Brad Stevens, pretende adicionar uma nova estrela ao plantel, e isso poderá acontecer na próximo offseason. Bradley Beal e Zach Lavine serão, ao que tudo indica, os principais alvos dos Boston Celtics no próximo mercado. Ambos os jogadores serão “free agents” o que significa que poderão assinar por qualquer equipa.

As situações de ambos os jogadores são idênticas, tanto Beal como Lavine fazem parte de equipas que mudaram radicalmente os seus plantéis neste mercado. Caso as coisas não corram bem este ano a qualquer uma das equipas, a insatisfação das suas principais estrelas poderá levar a uma saída, neste caso para Boston.

Jayson Tatum tem uma boa relação com ambos os jogadores, muito devido aos jogos olímpicos deste ano. Inclusive Lavine e Tatum já treinaram juntos algumas vezes neste verão.

A prioridade dos Celtics passa mesmo por Beal, tendo em Lavine a segunda opção, caso o primeiro acabe por assinar uma renovação com os Wizards.

Vasco Oliveira

Gosto de escrever umas coisas de vez em quando. @vjoseoliveira no twitter.

Deixe uma resposta