Barrett pode servir de isco para NY conseguir aterrar uma estrela

Com a chegada do novo presidente Leon Rose, os nova iorquinos em geral parecem ter renovado a sua esperança, depois de vários anos na sombra dos maus resultados.

Os Knicks não alcançam a postseason desde 2013, e desde essa época nunca conseguiram verdadeiramente construir uma equipa competitiva. Agora, comandados por um novo presidente, os adeptos anseiam intensivamente por um rebuild, e de preferência a curto prazo.

Num artigo recente do B/R (Bleacher Report), o blog avançou com a possibilidade de os Knicks usarem R.J Barrett, base que os Knicks selecionaram no último draft, como moeda de troca apetecível para conseguirem contratar uma estrela de renome para a organização.

“With new team president Leon Rose taking over the front office, will the Knicks be patient and grow the team around Barrett, Mitchell Robinson and the seven first-round picks they own over the next four drafts? Or will they use those picks and players to go after an established star?

Barrett mostrou qualidade na sua primeira temporada, tendo um futuro risonho pela frente. Resta saber se os Knicks considerarão que o talento que o base possui é suficiente para elevar os Knicks a um patamar de excelência.

Como Leon Rose foi agente de jogadores como Towns, Embiid e Devin Booker, a sua influência poderá trazer benefícios para aterrar uma estrela na cidade mais famosa do mundo. Para além destes jogadores existem outros que se tornarão free agents neste ano ou na próxima época, o que em todo o modo aguça o apetite dos adeptos para saberem o que se vai suceder com o futuro da organização nos próximos anos.

“As an agent, Rose represented Karl-Anthony Towns, Devin Booker and Joel Embiid, all of whom are currently on losing or underperforming teams. Bradley Beal, DeMar DeRozan, Zach LaVine, Jrue Holiday and Rudy Gobert could all become available in the coming months or years as well.”

Muitos vêm em Rose a escapatória do falhanço total da última década, devido aos problemas estruturais que estiveram na origem de uma das maiores travessias no deserto dos Knicks, que são a olhos vistos uma das equipas mais fracas da competição.

O que podemos esperar num futuro próximo? Deixem-nos o vosso testemunho.

João Pinto

Estudante de Direito- Universidade Católica Portuguesa/ Apaixonado pelo desporto e pela melhor liga do mundo/ Fã dos Boston Celtics desde 2009, desde que um certo trio andou por lá a provocar estragos

Deixe uma resposta