Avaliar todas as trocas desta deadline de 2024

De A a E, as equipas envolvidas nas trocas da NBA vão receber uma nota de acordo com a opinão do autor.


Boston CelticsMemphis Grizzlies
Xavier TillmanLamar Stevens
2nd 2027 (ATL)
2nd 2030 (DAL)

Boston Celtics: C+ – Conseguiram acrescentar um jogador de valor por duas escolhas de segunda ronda, um movimento sólido.
Memphis Grizzlies: B+ Um jogador em fim de contrato que não entraria nos planos do próximo ano por duas escolhas de segunda ronda, fantástico.


Philadelphia 76ersIndiana Pacers
Buddy HieldMarcus Morris
Furkan Korkmaz
3 2nd round picks

Philadelphia 76ers: B+ – Pouco por um movement shooter que vai beneficiar imenso do espaço criado por Embiid e Maxey.
Indiana Pacers: B– Hield queria sair e 3 escolhas de segunda ronda mais Morris que reforça o frontcourt (40% em catch&shoot 3) e Korkmaz que tem o pedido de troca finalmente concretizado 4 anos depois.


Detroit PistonsUtah Jazz
Simone FontecchioKevin Knox
Gabriele Procida (Draft rights)
2nd 2024 (WAS)

Detroit Pistons: A- – Simone Fontecchio é um jogador tremendo que vai ajudar a equipa a crescer e fazer tudo que precisa.
Utah Jazz: C Um retorno muito pequeno para um jogador do nível de Fontecchio, a não ser que Procida decida realmente ir para NBA.


Minnesota TimberwolvesDetroit Pistons
Monte MorrisShake Milton
Troy Brown Jr.
2nd 2030

Detroit Pistons: C – Infelizmente, a má forma de Morris limitou o retorno a um escolha de segunda ronda e 2 jogadores de fim de rotação
Minnesota Timberwolves: B Uma troca pelo que Morris e não pelo que é, mas com um jogador de tão baixo turnover ratio, troca fantástica.


Toronto RaptorsUtah Jazz
Kelly OlynykKira Lewis
Ochai AgbajiOtto Porter Jr.
1st 2024 (Worst LAC, OKC, HOU, UTA)

Toronto Raptors: C – Uma escolha de fim da primeira ronda por Ochai Agbaji, que foi uma escolha de primeira ronda por cumprir ainda e Olynyk que está no último ano de contrato, não é catastrófico.
Utah Jazz: C- – Olynyk seria dos jogadores mais requisitados desta deadline e o valor obtido é muito baixo, apenas um jogador muito lesionado e uma escolha de fim de primeira ronda e um projeto falhado.


Oklahoma City ThunderCharlotte Hornets
Gordon HaywardDavis Bertans
Tre Mann
Vasilije Micic
Draft Compensation

Oklahoma City Thunder: A – Gordon Hayward pode passar a época lesionado que esta troca é incrível pela veterania de Hayward e apenas dar um mau contrato, um jovem jogador que caiu da rotação, Micic e draft compensation.
Charlotte Hornets: B+ – Hayward estava a ser discutido como possível candidato a buyout e ter de retorno um belo jogador com potencial como Tre Mann é bastante positivo, um veterano como Micic e draft compensation.


New York KnicksDetroit Pistons
Bojan BogdanovicQuentin Grimes
Alec BurksEvan Fournier
Malachi Flynn
Ryan Arcidiacono
2 2nd round picks

New York Knicks: A – Dois dos jogadores disponíveis mais valiosos nesta deadline que acrescentam coisas que os Knicks não tem por Grimes, 2 escolhas de segunda ronda e 3 jogadores fora da rotação, fantástico
Detroit Pistons: C– Quentin Grimes é o jogador que faz falta nos Pistons e duas escolhas de segunda ronda é interessante mas pedia-se mais por dois jogadores muito valiosos nesta deadline.



Dallas MavericksWashington Wizards
Daniel GaffordRichaun Holmes
1st 2024

Dallas Mavericks: B – Tiveram que dar uma escolha de primeira ronda que pode acabar por ser minimamente boa mas recebem um poste excelente que pode ser o principal caso Lively seja exposto.
Washington Wizards: B+ Conseguiram uma escolha de primeira ronda por Daniel Gafford, bem positivo para uma equipa em rebuild.


Philadelphia 76ersDetroit Pistons
Danuel House Jr.
2nd 2024 (NYK)

Philadelphia 76ers: C – Não dá para avaliar porque certamente que ao abrir este lugar no plantel é para um jogador que será waived, mas por si é um movimento que custa uma escolha na casa dos 50’s.
Detroit Pistons: B Receberam uma escolha nos 50’s para fazer waive a um jogador, pelo menos positivo.


Charlotte HornetsDallas Mavericks
Grant WilliamsPJ Washington
Seth Curry
1st 2027 (Top 2)

Charlotte Hornets: A- – Recebem um jogador da casa, Seth Curry, um jogador novo que pode ser reabilitado e dar valor sério e conhecido pela mentalidade em Williams e uma escolha no futuro de primeira ronda por PJ Washington que nunca esteve nos planos a curto prazo dos Hornets.
Dallas Mavericks: C+ Mostra como o contrato de Grant Williams não foi o melhor, mas tiveram que abdicar de uma escolha de primeira ronda quase nada protegida por um jogador que é um upgrade sobre Grant Williams.


Phoenix SunsMemphis GrizzliesBrooklyn Nets
Royce O’NealePick Swap3 2nd round picks
David RoddyYuta WatanabeKeita Bates-Diop
Jordan Goodwin

Phoenix Suns: B- – Estão all-in, como devem, nesta época mas ficam muito limitados, sem escolhas de segunda ronda sequer e com todas as escolhas de primeira ronda trocadas ou com a pior. Recebem pelo menos O’Neale, um excelente 3&D e Roddy, definitivamente um jogador de valor a vir do banco.
Memphis Grizzlies: B+ – Uma troca para ficar com a melhor escolha e um bom role player em Watanabe por um jogador que com o aparecimento de Vince Williams e o regresso de Clarke, não ia ter lugar, bem bom.
Brooklyn Nets: B Ainda não dá para saber quais as escolhas de segunda ronda, mas em 3, pode haver uma boa suficiente para estar no top 40 (e atenção que podem ser ainda mais valiosas se expansão chegar) e dois jogadores decentes, incluindo o playmaker, Jordan Goodwin. Podia ser melhor mais mas foi bom.


Toronto RaptorsBrooklyn Nets
Spencer DinwiddieDennis Schröder
Thaddeus Young

Toronto Raptors: D+ – Percebe-se que é para poupar dinheiro para esta Free Agency e limpar os cadernos mas terrível quando analisada em que trocam talvez o melhor jogador, Schröder e Young, bom role player, por um jogador que será waived.
Brooklyn Nets: B+ Ficam com um verdadeiro base, capaz de por o ritmo na equipa e uma ex-“estrela” da equipa em Thaddeus Young, por um jogador que tinha o contrato a expirar.


Milwaukee BucksPhiladelphia 76ers
Patrick BeverleyCameron Payne
2nd 2027

Milwaukee Bucks: B- – Beverley vai ser o jogador que vai definir a energia que os Bucks muito precisam por uma escolha de segunda ronda e Cam Payne, que não convenceu até agora.
Philadelphia 76ers: C- – Cam Payne não parece ser melhor que Beverley para o que os Sixers querem e recebem uma escolha de segunda ronda, não parece um movimento para crescer mas sim secundário.


Indiana PacersSan Antonio Spurs
Doug McDermottMarcus Morris
2nd round pick

Indiana Pacers: B – Doug McDermott vai fazer o Hield fazia mas é bem mais lento e não tem nem perto o à vontade que Hield tem mas o valor dado também foi pouco, apenas uma escolha de segunda ronda.
San Antonio Spurs: B- O retorno esperado por Doug McDermott, uma escolha de segunda ronda e pode também haver uma pequena ajuda da veterania de Marcus Morris.


Milwaukee BucksSacramento Kings
DinheiroRobin Lopez

Milwaukee Bucks: C – Trocar para abrir espaço no plantel para buyout. Um movimento normal.
Sacramento Kings: B- Receberam dinheiro para fazer waive a Robin Lopez, não pode ser visto como mau.


Boston CelticsPhiladelphia 76ers
Jaden Springer2nd round pick

Boston Celtics: C+ – Springer dá muito do lado defensivo que é o que falta na rotação de bases a vir do banco dos Celtics mas tem toda a componente ofensiva em falta o que pode não valer sequer a troca pela escolha de segunda ronda e ocupar o lugar no plantel.
Philadelphia 76ers: C Uma experiência falhada e tem o único retorno esperado por Springer, uma escolha de segunda ronda.


Indiana PacersGolden State Warriors
Cory Joseph2nd round pick

Indiana Pacers: C- – Percebe-se a procura por Joseph mas com Haliburton, McConnell e Nembhard, dificilmente terá minutos e dar uma escolha de segunda ronda por Joseph parece desnecessário.
Golden State Warriors: B- Uma escolha de segunda ronda por Joseph é mais do que se calhar seria esperado, pelo menos desprotegida.


Portland Trail BlazersBoston Celtics
Dalano Banton2nd 2024 Protected

Portland Trail Blazers: B+ – Porque não arriscar em Dalano Banton que já deu bons sinais mas nunca teve oportunidade numa equipa com título com ambição por apenas uma escolha de segunda ronda.
Boston Celtics: B- Uma segunda ronda protegida por um jogador que pode ser visto como falhado mas também o risco não foi grande. Um retorno ok.


Este é um artigo de opinião de Tomás Carneiro e não representa a visão de toda a NBA Portugal.

Assiste a todos os jogos da NBA e da Liga Portuguesa de Basquetebol! Regista-te na Betclic com o promocode NBAPTBETS e ainda ganhas uma Aposta Sem Risco até 50€!

Regista-te AQUI com o promocode NBAPTBETS e assiste a todos os jogos!

Tomás Carneiro

Bem, música, cinema, basquetebol e cozinha são a minha vida. Melómano em que registo todos os álbuns que ouço, registo todos os filmes que vejo. https://rateyourmusic.com/~tomasmei - perfil do rateyourmusic https://letterboxd.com/tomasmcarneiro/ - Perfil do Letterboxd Em relação a basquetebol, sou fã do Toronto Raptors na NBA (cresci a ver vídeos do Vince Carter e sim, Lowry é o GROAT) e na Euroleague sou fã do Partizan (Punter continua onde deve). Sou fã principalmente de jogadores novos e dos talentos a crescerem.

Deixe um comentário