Até onde podem ir estes Denver Nuggets?

Foi um final da época de trocas bem mexido para os lados de Denver, que fizeram chegar três novos jogadores, Javale McGee, Aaron Gordon e Gary Clark.

Javale McGee vai claramente ser o “backup center” da equipa, para dar minutos de descanso a Nikola Jokic. Traz experiência de Playoffs, mentalidade vencedora (já foi campeão da NBA com os Warriors e Lakers), mas também defesa no jogo interior.

A grande aquisição foi claro, Aaron Gordon, excelente defensor, grande capacidade atlética e com tiro exterior (3 pontos) aceitável. Pode ser um parceiro de “front-court” muito interessante para Nikola Jokic. Paul Millsap, é um jogador veterano, com 36 anos e por isso já não tem a capacidade atlética de outrora e assim irá quase de certeza sair do banco. Gary Clark chegou também dos Magic, é um SF que não irá ter muitos minutos, mas pode entrar na rotação como extremo, para fazer descansar Michael Porter Jr e Will Barton.

Assim, o 5 inicial dos Nuggets deverá ser o seguinte:

  • PG – Jamal Murray
  • SG – Will Barton
  • SF – Michael Porter Jr
  • PF – Aaron Gordon
  • C – Nikola Jokic

Nikola Jokic tem estado a nível MVP, Jamal Murray costuma aparecer muito forte na altura dos Playoffs, com Monte Morris, Facundo Campazzo, Paul Millsap, Jamychal Green e Javale McGee a completar a rotação, esta é uma equipa muito interessante para competir pelo título da Conferência Oeste, depois de já terem sido capazes de chegar à final da mesma na época passada, e quem sabe, tentar lutar pelo título da NBA.

Guilherme Correia

Grande fã do LeBron James e foi ele que me fez gostar deste grande desporto que é o Basquetebol!!

Deixe uma resposta