Apenas um jogador intimidou Michael Jordan

Como sabemos, Michael Jordan queria ser a figura da NBA. Aquele que seria temido pelos outros e diante do qual ninguém chegaria confiante e otimista. Muitas vezes viu-se na posição de alguém, contra quem alguns não podiam defender ou atacar, muito intimidados pelo talento e aura. Mas o próprio MJ esteve na posição de um jovem jogador intimidado por um ícone, a ponto de não conseguir dar o seu melhor.

No livro “For the Love of the Game”, lançado em 1998, Michael Jordan revela o nome desse jogador diante de quem se sentia diferente, para conseguir ser tão forte como de costume.

“Quando cheguei à NBA, não era tão fã de Magic Johnson e Larry Bird quanto de Julius Erving. Quando eu era criança, a primeira alcunha era Magic, mas o único jogador de basquetebol que eu realmente conhecia era o Dr J.

Na minha primeira temporada contra Philadelphia, fiz algumas boas partidas. Mas sempre que eu me opunha diretamente a ele, não havia nada que eu pudesse fazer. Eu tinha tanta admiração por ele que estava feliz por estar em campo ao mesmo tempo que ele.”

Julius Erving tinha necessariamente apreciado saber que Michael Jordan sentia tanto respeito por ele. Alguns anos depois, durante a sua aparição no podcast Knuckleheads, explicou:

“Michael marcou muitos pontos naqueles primeiros anos em que nos conhecemos. Mas acho que ele estava a encontrar-se. Queria assumir, nós podíamos sentir isso. Conseguiu fazê-lo de uma maneira excelente”.

Deixe um comentário