Angola com baixa de vulto para o Mundial

Mais um jogador decidiu não participar no Mundial para se concentrar na próxima época da NBA.

Esse jogador é o poste Angolano Bruno Fernando, jogador escolhido pelos Atlanta Hawks no draft de 2019.

No entanto, não foi o único Angolano a recusar a convocatória para o Mundial, pois também Sílvio Samuel de Sousa não irá participar no próximo Mundial de basket, que irá decorrer na China. William Voigt, selecionador da equipa Africana, mostrou-se solidário com a situação dos jogadores, sendo que no caso de Sílvio de Sousa os motivos prendem-se com os estudos, ele que joga basket universitário nos Estados Unidos.

Angola é o país Africano com mais participações em Mundiais, sendo também uma presença habitual nos Jogos Olímpicos, fruto do seu domínio continental, é o país com mais vitórias no AfroBasket, um total de 11, apesar de só agora terem um jogador na NBA.

Situações como esta estão a gerar cada vez mais debate, pois são muitos os jogadores a preferirem focarem-se nas suas equipas, ignorando a seleção.

Pedro Ribeiro

Formado em Ciências da Comunicação, trabalhou como Jornalista e Assessor de Comunicação. Fã da NBA, participou em vários projetos sobre esta liga. Fundador do site www.nbaportugal.com https://twitter.com/pedrofmribeiro

Deixe uma resposta