Análises 23/24 – Utah Jazz
A cidade de Utah prepara-se para ver os Jazz a elevarem de patamar. A equipa comandada por Will Hardy na passada temporada, venceu 37 jogos e perdeu 45, ficando assim, na 12ª colocação da conferência este.

Entradas:
- Omer Yurtseven;
- Romeo Langford;
- John Collins;
Saídas:
- Udoka Azubuike;
- Rudy Gay;

Rotação prevista:
- PG: Collin Sexton;
- SG: Keyonte George;
- SF: Lauri Markkanen;
- PF: John Collins;
- C: Walker Kessler;
Banco: Jordan Clarkson, Simone Fontecchio, Ochai Agbaji, Talen Horton-Tucker, Kelly Olynyk, Kris Dunn, Taylor Hendricks
Treinador: Will Hardy
Um verão que passou debaixo do radar, mas que pode vir a dar muito que falar.
Os Utah Jazz decidiram à um ano trocar as suas estrelas (Gobert e Mitchell), dando a confirmação que iriam entrar numa fase de reconstrução, mas pelos vistos essa fase está para acabar mais cedo do que o esperado. A equipa está bem encaminhada, tendo como os seus pilares os gigantes Lauri Markkanen e Walker Kessler.
A explosão na produção de Markkanen foi inesperada para muitos. Essa mesma explosão foi premiada com o MIP (Most Improved Player) pelos mais conceituados jornalistas.
Se falamos na supresa de Markkanen, temos que falar sobre Walker Kessler, o “steal” do Draft de 2022. Kessler teve exibições muito boas pelos Jazz na época passada. O jovem mostrou-se capaz de ser um ressaltador ao mais alto nível e possuir uma leitura de jogo fora do comum para um jogador da sua idade. O poste surpreendeu não só os adeptos, mas também os treinadores de toda a liga, que se comprovou pela sua convocatória para o Mundial de Basquetebol que decorreu neste verão.
A equipa ainda adicionou John Collins, que veio barato dos Hawks, muito devido ao alto número de exibições de pouca qualidade na época passada. Collins sendo um extremo atlético, complementa Lauri e Kessler, dois jogadores pesados e mais lentos.
Com novas caras na rotação e mantendo as antigas, os Jazz irão “chocar” muitos adeptos e analistas esta temporada. A equipa tem jogadores talentosos e promissores, e, a adicionar, um treinador muito bom e já habituado ao conjunto.
E Tu? Achas que os Jazz têm chance de chegar aos Playoffs?
Pingback:"Ones to Watch 23/24" - John Collins - NBA PORTUGAL
Pingback:Análise às 30 Equipas da NBA para 2023/24! - NBA PORTUGAL