Abdul-Jabbar fala no jogador atual mais parecido com o seu estilo de jogo

No meio da crise do coronavírus, através do twitter dos Millwaukee Bucks, o poste campeão na NBA e 19 vezes All-Star, além de muitos outros títulos, deixou alguns comentários muitos interessantes sobre a sua carreira.

Assim, Abdul-Jabbar disse que Anthony Davis é o mais parecido com o seu estilo de jogo, reconhece que Bill Russell é o seu ídolo, fala do mítico Sky Hook e jogaria com Kevin Durant na atualidade, além de incluir LeBron na equipa da sua época.

As reflexões de Abdul-Jabbar

O primeiro jogo por Milwaukee. «Não sabia o que iria fazer, mas depois deste primeiro jogo, posso dizer que soube enfrentar bem os restantes».

O ano de rookie em Milwaukee. «Principalmente saber o que tinha de fazer para ser profissional e progredir».

O jogador atual mais parecido. «Anthony Davis. Mas nunca lancei de três pontos como ele. Mas os restantes aspetos são parecidos aos meus».

O seu gancho. «Aprendi a fazer quando estava na escola primária, usando um gesto popularizado por George Mikan. Wilt (Chamberlain) bloqueou um dos meus ganchos no meu ano de rookie e depois disso não me conseguiu defender mais nesse jogo».

O jogador mais difícil que enfrentou. Nate Thurman. Era um jogador defensivo muito bom e usava a habilidade e corpo para parar-me».

Melhor momento em Milwaukee. «Ganhar um anel!»

O que faz agora. «Leio. Sempre gostei de mistérios e livros da guerra fria. Também Sherlock Holmes a dedicar-se a resolver crimes. Averiguar quem são os maus sempre me interessou».

Alguém pode imitar o seu Sky Hook. «Não há ninguém que possa imitar o meu estilo pessoal, mas pode fazer de outra forma«.

Quem te conseguiu defender. «Quando estava em forma, ninguém parava o meu ganho!»

Companheiros de equipa preferidos. «Uma pergunta difícil. Oscar Robertson, Magic Johnson e James Worthy».

Com quem jogaria agora. «Se jogasse nesta altura, juntava-me a Kevin Durant. O seu jogo exterior e o meu interior iriam complementar-se».

Antetokounmpo é um jogador imparável actualmente. «Giannis é muito efetivo, mas há outros que também o são, já que há muitas maneiras de sobressair no jogo».

Ídolo. «Bill Russell foi e será o meu herói. Ganhou 11 campeonatos. Nada se compara com o seu record».

Quando começou a jogar. «Tinha 9 anos».

Os atuais Milwaukee Bucks. «Estão muito concentrados. Têm o melhor record neste momento e adorava vê-los a ganhar outro campeonato».

Qual jogador levarias para a tua época, e para qual equipa? – Sem dúvida, Lebron. Ele e os Lakers seriam a equipa adequada».

Porque usa óculos?. «Depois de me ter aleijado num olho em 1973. Foi difícil, até que encontrei uns óculos que não restringiam a visão periférica».

Participar num filme. «Os produtores escolheram-me uma vez, depois de não terem conseguido Pete Rose. Como estava de férias, tive tempo para o filme (apareceu em Airplane, estreou em 1980) ».

A primeira NBA final. «Não perdemos um jogo. A verdade é que varremos os Baltimore Bullets».

Deixe uma resposta