A troca que pode aquecer o Verão de 2020

Com uma época abaixo do nível apresentado nas anteriores, pelo menos durante a regular season, os Sixers mantém as interrogações sobre se será com este núcleo de jogadores que pretendem atacar os próximos anos.

Após o tão famoso “Proccess” associado ao rebuild dos 76ers ter dado frutos ao longo dos últimos anos, parece ter estagnado de alguma maneira, na medida em que que ao longo desta época as atuações das duas principais estrelas, o base Ben Simmons e o poste camaronês Joel Embiid, foram muito criticadas pelos proprios fãs da equipa.

Escusado será dizer que a organização já viveu melhores dias e por isso questiona- se agora sobre o que esperar dos Sixers no mercado de Verão:

  • Assumir uma época menos boa e continuar a construção do plantel à volta de Joel e Simmons, ou olhar para a mesma como a confirmação da necessidade de mudanças no seio da equipa?

De acordo com o jornalista Preston Ellis do “Bleacher Report”, os Miami Heat seguem com atenção Joel Embiid, e podem preparar um ataque ao All Star no Verão, tendo imensos jogadores jovens disponíveis para abdicar pelo poste, de forma a ssegurar a sua contratação.

Segundo Ellis, uma troca envolvendo alguns dos talentos da equipa dos Heat poderia servir como a moeda de troca perfeita por um dos melhores postes da liga, de forma a reunir novamente Embiid e Butler, depois da experiência do ano passado em Philadeplhia que não correu como esperado.

Philadelphia 76ers receive: Bam Adebayo ($5.2 million), Tyler Herro ($3.8 million)

Miami Heat receive: Joel Embiid ($29.5 million)

Jimmy Butler: If Miami Heat Have Just 1 Star, Then That Star Is ...

“The pairing of Embiid and Butler nearly helped the Sixers knock off the eventual champion Toronto Raptors in the Eastern Conference semifinals in 2018-19. The Heat are also poised to be one of the few teams with available cap space this summer, so they could pull off a lopsided trade in terms of salary.”

“Embiid’s age (26) and injury history should make a swap for 22-year-old All-Star big man Bam Adebayo and rookie sharpshooter Tyler Hero more palatable for Philadelphia. Herro would be the perfect complement to Ben Simmons and would replace the shooting the Sixers desperately missed following JJ Redick’s free-agent departure, while Adebayo could assume Embiid’s role as their interior anchor.

Caso não seja suficiente, a equipa da Florida poderá ainda abrir mão do jovem Duncan Robinson, que tem apresentado um bom nível nesta temporada, incluindo um registo interessante da linha de três pontos, de forma a capacitar a equipa dos Sixers de outro tipo de solução ofensiva.

Robinson não foi selecionado no Draft e fez esta época a sua estreia, batendo inclusive alguns recordes na sua época de rookie, no que diz respeito a tentos de 3 pontos marcados. Talvez adicionar Robinson ao negócio faça os 76ers ficar convencidos de que o mesmo é uma “win and win” para ambos.

Ainda que Embiid seja a cara da organização há mais de três anos, e após toda aposta feita pela equipa no poste camaronês, talvez os Sixers estejam agora a aperceber-se que a rentabilidade que poderão tirar do jogador num curto médio prazo não os fará conquistar o desejado anel de campeão, uma vez que o jogador tem já 26 anos, e daí que a sua margem de progressão já seja menor.

Por isso, encarar a situação de desconforto generalizado em Philadelphia como um presságio para se fazerem mudanças, poderá mesmo ser a via mais indicada para o conjunto do Pensilvania, de forma a conseguir adaptar o futuro da organização, sem necessitar de fazer rebuild novamente, apostando em jogadores jovens como Adebayo, Hero e Robinson, todos com menos de 23 anos, que podem dar cartas e potenciar ao máximo o enorme talento que possuem.

Gostarias de ver esta troca a acontecer? Quem acham que sairia a ganhar?

João Pinto

Estudante de Direito- Universidade Católica Portuguesa/ Apaixonado pelo desporto e pela melhor liga do mundo/ Fã dos Boston Celtics desde 2009, desde que um certo trio andou por lá a provocar estragos

Deixe uma resposta