A troca que coloca Kuzma nos Mavericks
Os Dallas Mavericks estão em boa forma neste começo de temporada, com um record de 11-6. A equipa do Texas tem contado com as boas exibições de Luka Doncic e Kyrie Irving, mas muitos continuam com a sensação que o plantel é curto.
Esta ideia de troca coloca Kyle Kuzma nos Dallas Mavericks, um jogador que poderia ajudar a consolidar o lado defensivo da equipa, assim como contribuir para uma maior produção ofensiva no interior.
Dallas Mavericks recebem: Kyle Kuzma
Washington Wizards recebem: Tim Hardaway Jr, Josh Green e uma 1st round pick 2027.
Neste cenário, os Wizards poderiam assumir um compromisso em completo com a sua “rebuild”, que parece cada vez mais evidente. Apesar dos seus 28 anos, Kuzma já afirmou que não tem problemas em ficar na equipa ou em ser trocado para que estes possam adquirir recursos importantes para o futuro. Tim Hardaway seria uma boa opção para mais tarde a equipa trocar e obter algumas escolhas de draft. Josh Green, por sua vez, é um jovem que entraria diretamente para o cinco inicial da equipa, tendo espaço para ser trabalhado e evoluir.
Quanto aos Mavericks, teriam em Kuzma um excelente jogador “3 and D”, ou seja, sólido defensivamente e com um bom lançamento exterior no ataque. O ex-Laker tem sido o melhor jogador dos Washington Wizards esta temporada, com média de 23 pontos e 6 ressaltos por jogo. É um jogador com boa capacidade técnica e bastante ágil para o seu físico. O seu estilo de jogo poderia encaixar bem nos Mavericks, que não têm ninguém com estas características.
Um cinco inicial composto pelos talentosos Luka Doncic e Kyrie Irving, com Kyle Kuzma a servir como “elo de ligação” entre o talento do jogo exterior e o fisicalidade e solidez do interior, composta por Grant Wiliams e o “rookie” Dereck Lively. Seria uma dinâmica interessante de acompanhar, mas não deixa de ser uma troca improvável por vários motivos.