A “Segunda Dança” do português Neemias Queta

O dia 18-10-2022 marca o início da 77.ª edição da National Basketball Association, conhecida globalmente pela sigla “NBA”.

Quem assegura a sua presença na competição pelo segundo ano é o português Neemias Queta. O ex Benfica e Barreirense chegou à competição na última época, após ter sido selecionado pelos Sacramento Kings. Depois de uma época de estreia marcada pela porta entreaberta entre a equipa satélite dos Kings (Stockton) e a equipa de Sacramento, o poste português procura a afirmação no conjunto californiano.

Para esta época, Neemias vai espreitar a rotação da equipa. Com Sabonis no plantel, depois da sua chegada a meio da época passada, o seu espaço fica limitado à posição de “5”, na qual a equipa de Sac-Town dispõe atualmente de algumas soluções. Nomes como Richaun Holmes- opção principal-, Alex Len e Trey Lyles são a concorrência para o jovem Neemias.

Do que o nosso português já mostrou, certamente terá capacidade para disputar um destes lugares. Resta saber se vai ao encontro das opções e escolhas da equipa técnica.

Deixe um comentário