A razão pela qual Carmelo continua sem equipa!

Uma das grandes “novelas” desta “offseason” tem que ver com Carmelo Anthony e a sua busca por um regresso à NBA. Quase diariamente surgem rumores que o associam a várias equipas, mas a verdade é que o jogador continua sem contrato, e o tempo para começar a NBA é cada vez menor.

Carmelo Anthony é um veterano da NBA, um jogador All-Star, uma estrela que foi dos melhores jogadores da liga. No entanto a sua carreira começou a decair e a última vez que Carmelo jogou na NBA foi em Novembro de 2018 ao serviço dos Houston Rockets, onde realizou apenas 10 jogos, e de um momento para o outro o jogador quase que “desapareceu”.

Carmelo está habituado aos grandes palcos e sempre foi um jogador de destaque por onde passou, principalmente nos Denver Nuggets e nos New York Knicks. Segundo avançou o repórter Zach Harper do “The Athletic”, alguns executivos da liga não acreditam que Carmelo aceite um papel secundário numa nova equipa. Esse motivo pode levar a que as equipas percam o foco, e se Carmelo não aceitar o seu novo papel, pode desestabilizar um balneário.

“League executives don’t seem to believe he is willing to accept a lesser role. And that becomes a distraction with a player of his star power (from a media standpoint). The press conference in OKC when he laughed at the idea of coming off the bench still haunts his career. It has put this black cloud over how he’s viewed in front offices around the league. Teams don’t really doubt whether he’s talented enough still. It’s whether or not he’s going to deviate from his way of playing basketball.”

Os rumores que tem saído com mais consistência ligam o jogador aos Brooklyn Nets, com as novas estrelas da equipa a quererem o jogador no plantel (Kyrie Irving e Kevin Durant), e com a suspensão de Wilson Chandler, Carmelo poderá encaixar de uma forma certeira na equipa dos Nets, no entanto, nada está garantido.

Pedro Ribeiro

Formado em Ciências da Comunicação, trabalhou como Jornalista e Assessor de Comunicação. Fã da NBA, participou em vários projetos sobre esta liga. Fundador do site www.nbaportugal.com https://twitter.com/pedrofmribeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *