A melhor proposta por Durant

Kevin Durant pode provavelmente não ser transferido tão cedo e destinos potenciais provavelmente serão discutidos durante algum tempo. Mas existe uma equipa que terá muitas formas de convencer. A hipótese que nos parece mais do que credível, são os New Orleans Pelicans.

Brian Windhorst referiu recentemente que era necessário levar muito a sério a equipa de Louisiana neste processo. Poderiam falar de KD por Brandon Ingram, o extremo All-Star que se juntaria aos Brooklyn Nets seguindo este cenário, estaria entre os alvos da organização nova-iorquina segundo Marc Stein.

Esses são bons fundamentos. Especialmente porque com a sua coleção de picks de draft, 10 nos próximos 5 anos, os Pelicans estão em excelente posição para vencer o leilão se decidirem juntar-se à luta por um dos três melhores jogadores da liga.

A primeira pergunta será se têm interesse em fazê-lo. A questão será com Ingram. Ingram é promissor, mas ao transferi-lo, os Pelicans não hipotecam o futuro. Eles apenas escolhem Ingram por Durant. Eles têm Zion Williamson na equipa, a primeira escolha do draft de 2019 que acaba de renovar por um máximo de cinco anos.

Por mais forte que seja, BI provavelmente nunca será a verdadeira estrela de New Orleans. Quem sabe o que o futuro reserva, mas não lutará, pelo menos à priori, na mesma categoria de Durant, etc. Zion foi feito para isso. A ideia é que os Pelicans possam separar-se de Ingram e ainda manter a futura estrela.

Têm ainda recursos para fazer o negócio. Picks em abundância. Os Nets podem até escolher as picks que acharem mais interessantes. Como a dos Los Angeles Lakers em 2025, por exemplo, após uma possível saída de LeBron James. Ou uma escolha mais distante dos Pelicans, em 2027 ou 2028, quando o contrato de Williamson expirar (e Durant presumivelmente mudou-se para outro lugar).

Os rumores ​​repetem que Brooklyn quer uma estrela, um jovem jogador promissor e picks de draft em troca de Kevin Durant. Ingram sozinho encaixa nas duas primeiras categorias. Mas para vencer, os Pelicans podem adicionar Jaxson Hayes, poste de 22 anos ou o rookie Dyson Daniels, oitava escolha do último draft.

Assim seria Ingram, Hayes e Daniels, além de quatro escolhas por Durant. Financeiramente, dá.

Os Pelicans já têm as armas para apoiar KD. Zion seria uma opção de primeira linha. CJ McCollum e Jonas Valanciunas são veteranos confirmados que podem contribuir para uma equipa que está a disputar o título. José Alvarado e Herb Jones são jovens jogadores enérgicos e combativos que dão tudo em campo. Devonte Graham será mais um valor interessante.

Mesmo para os Nets, isto faz sentido. Brandon Ingram encontraria Ben Simmons. Com Daniels, Hayes, Seth Curry, Patty Mills, TJ Warren, Royce O’Neale, Nicolas Claxton, Cam Thomas e Kyrie Irving ou quem chegar por ele. Este acordo faz sentido. Talvez mais do que todos os outros que têm sido propostos. Cabe aos Pelicans decidir.

Deixe uma resposta