A equipa do “quase”, mas o que falta em Philadelphia?

Os Philadelphia 76ers possuem um dos melhores plantéis da liga, possuindo jogadores jovens com alto potencial. O record da equipa atualmente é de 23-12, situando-os no quinto lugar da conferência Este.

Nos últimos dois anos a equipa esteve presente nos Playoffs, tendo sido afastada pelos Celtics em 2018 (4-1) e pelos Raptors em 2019 (4-3, célebre game winner de Kawhi).

A equipa era dada como candidata ao título no ano passado, depois de garantir a contratação de Jimmy Butler, e uma troca que trouxe Tobias Harris e Boban Marjanovic para o plantel. Porém, foram afastados de maneira dolorosa no jogo 7 em Toronto, por aqueles que viriam a tornar-se campeões. Veja os melhores momentos desse jogo:

Após esta eliminação, Jimmy Butler saiu da equipa, assinando pelos Miami Heat, voltando a deixar os 76ers numa situação difícil no que toca a lançamentos de 3 pontos. O que devem os Sixers procurar para melhorar o seu rendimento nos Playoffs?

É aqui que surge (na minha opinião) a melhor opção que encaixaria que nem uma luva na equipa: Davis Bertans.

O jogador foi na época passada o melhor lançador de 3 pontos da época, com percentagem de 49.2%.

No verão, quando os San Antonio Spurs tinham dado como garantida a contratação de Marcus Morris, tiveram de sacrificar um jogador do plantel, para abrir espaço para o salário do ex jogador dos Celtics. Davis foi então contratado pelos Washington Wizards, mais tarde aconteceu até um episódio algo estranho, em que Morris acabou por assinar com os Knicks, deixando os Texanos comprometidos.

Davis está novamente nos melhores lançadores de 3 pontos esta época ao serviço da equipa da capital. Os Sixers poderiam eventualmente procurar uma troca pelo jogador, ou então, esperar até ao próximo verão, onde este será free agent.

Possível troca: Zhaire Smith e Furkan Korkmaz, por Davis Bertans e uma 2nd round pick.

Penso que aqui ambas as equipas ficariam a ganhar, com os Wizards a ganhar dois pontuadores vindos do banco, e os sixers a concluírem o objetivo de ter um bom lançador de 3 pontos na equipa.

Seria esta uma boa solução para os 76ers voltarem a ser um perigo na offseason?

Vasco Oliveira

Fã dos San Antonio Spurs com 16 anos, deve ser algo inédito nesta liga das modas.

One thought on “A equipa do “quase”, mas o que falta em Philadelphia?

Deixe uma resposta