A debilidade que pode custar o título
Os jogos sucedem-se e são parecidos… ou quase. Depois de perder por larga vantagem no terceiro período do jogo 1 das finais da NBA de 2022, os Boston Celtics foram novamente dominados pelos Golden State Warriors quando regressaram do balneário na noite de domingo. Ainda de forma mais significativa. Stephen Curry e companheiros fizeram um 35-14 para assumir o controlo do jogo e seguir para a vitória.
Só que ao contrário da última quinta-feira, os jogadores de Ime Udoka não conseguiram voltar no quarto período e o treinador rapidamente enviou as suas reservas, apenas para descansar os titulares antes de um jogo 3 que já promete ser decisivo.
Já contra os Miami Heat, haviam sofrido 25 pontos no mesmo período no jogo 1. Já perderam quatro terceiros períodos por 14 pontos ou mais.
“Sim, é realmente frustrante”, admite Derrick White.
“Nós conversamos sobre isso durante os playoffs. Mas em algum momento, falar não é suficiente. Algo tem de ser feito.”
Boston é uma das piores equipas no regresso do balneário entre os 16 presentes nos playoffs. No entanto, é um momento realmente chave das partidas. Os Celtics infelizmente têm o mau hábito de não regressar com a mesma intensidade do primeiro tempo.
Faltou aplicação e rigor ontem à noite. A prova, tiveram mais bolas perdidas (5) do que lançamentos (4) durante o terceiro período.
O ajuste vai ser importante. Especialmente porque do outro lado, os Golden State são uma das melhores equipas da liga no terceiro período. E isto desde 2015. É uma das marcas desta dinastia.