A corrida pelo Rookie do ano terminou?
Durante várias semanas, Victor Wembanyama aproveitou uma vantagem na corrida ao Rookie do ano. Ao multiplicar bons desempenhos, o interior dos San Antonio Spurs ganhou ao seu principal concorrente, Chet Holmgren.
E ontem à noite, o francês pode ter definitivamente posto fim ao suspense. Frente aos Oklahoma City Thunder (132-118), o prodígio francês fez uma grande exibição com 28 pontos, 13 ressaltos, 7 assistências, 5 desarmes e 2 roubos.
Wembanyama foi mesmo decisivo na parte final, na vitória da sua equipa.
“Se a corrida acabou? Não, porque ainda há 22 jogos para jogar. Então não, ainda não acabou. Se ter a bola em momentos decisivos faz a diferença? Acho que é necessário para qualquer jogador que queira crescer.
A maioria dos jogadores da liga passou por muitos desafios, e eu também passei por muitos desafios na minha vida, na minha vida como jogador de basquetebol. Assim é algo que tens de viver com. É assim. Queremos ser grandes ou não queremos ser”, resumiu Victor Wembanyama para a ESPN.
Ao assumir as suas responsabilidades, Victor Wembanyama segue na frente para o prémio de rookie do ano.
Assiste a todos os jogos da NBA e da Liga Portuguesa de Basquetebol! Regista-te na Betclic com o promocode NBAPTBETS e ainda ganhas uma Aposta Sem Risco até 50€!