Recorde de todos os tempos já está quase morto para os Thunder
Os Oklahoma City Thunder tiveram o melhor começo de temporada de todos os tempos, com 24 vitórias em 25 jogos, igualando os Golden State Warriors de 2016. A questão do recorde de todos os tempos da equipa californiana surgiu então legitimamente, especialmente com o sentimento de domínio pelos atuais campeões. Shai Gilgeous-Alexandre não escondeu, mesmo admitindo que a sua equipa queria estabelecer a melhor marca de todos os tempos. Tudo entrou em colapso desde então.
Os jogadores de Mark Daigneault perderam 4 dos 6 jogos seguintes, incluindo 3 consecutivos contra os San Antonio Spurs. Os quais elevam o seu total para 5 derrotas em 31 partidas. Para continuar a comparação com os Warriors, estes venceram… 48 vezes antes de sofrer o seu quinto revés. Assim, os Thunder estão muito, muito atrasados na corrida pelo recorde. Ou até mesmo quase fora da corrida, para chegar a nove derrotas na temporada.
Há um cenário em que Oklahoma City recupera o seu esplendor e retoma a sua caminhada, por exemplo, vencendo em torno de 80% de vitórias. Mas mesmo assim, isso não será suficiente. Os Thunder têm apenas uma derrota a menos que os Detroit Pistons, primeiro no Este, e duas a menos que os Spurs, os primeiros perseguidores na classificação no Oeste.

