Celtics voltam a perder com Neemias e Mazzulla a serem muito criticados
Uma noite para esquecer em Boston. Num jogo onde os Boston Celtics eram claramente favoritos frente aos Utah Jazz, a equipa visitante acabou por surpreender e agarrar a vitória nos últimos milésimos de segundo, somando assim a primeira vitória fora de portas.
Os Utah Jazz procuravam a primeira vitória a jogar fora, enquanto que os Boston Celtics procuravam voltar às vitórias. O claro favoritismo da equipa dos Celtics, a jogar em casa, faziam prever uma vitória tranquila.
O jogo começou equilibrado e com baixa pontuação, e ao intervalo o favoritismo dos Celtics refletia-se no mercador do encontro onde venciam por 46-36. Um jogo a cair de rendimento no segundo período. mas aos poucos, os Celtics demonstravam o seu favoritismo.
No Terceiro período os Utah Jazz entraram na máxima força e fizeram um parcial de 38-26, entrando no último período com uma vantagem de 2 pontos.
O jogo foi disputado até aos últimos milésimos da partida, onde os Utah Jazz acabaram por vencer por 105-103.
A rotação de Mazzulla e as falhas decisivas de Neemias Queta
Neemias Queta tem sido titular indiscutível desde o início de época, normal também tem sido a sua entrada forte nos jogos, como foi o caso desta madrugada onde, em 5 minutos, somou 5 Ressaltos e 4 Minutos, impondo a sua presença defensiva e também a somar pontos no ataque,… O que também tem vindo sendo hábito, é a péssima rotação do treinador dos Boston Celtics, que segue à risca o “livro” de minutos e tira Neemias Queta quando está a ser o jogador mais dominante em campo.
Estas decisões afetam claramente o Português, que dificilmente consegue voltar ao ritmo forte com que entra nos jogos.
O último minuto de jogo foi desastroso para Neemias Queta. Com apenas 25 segundos para jogar, os Utah Jazz venciam por 1 ponto (103-102) quando Neemias sofreu falta e foi para a linha de lance livre onde marcou apenas 1 ponto e falhou outro lance livre, no entanto, deixou o jogo empatado a 103-103.
Nos últimos segundos, os Utah Jazz falharam o lançamento, e Nurkic, com mais experiência e força, ganhou vantagem na luta da tabela, e conseguiu “roubar” o ressalto a Neemias e ainda marcou o lançamento decisivo do jogo. Foram várias as críticas dos adeptos dos Boston Celtics a este jogada de Neemias que precisava de mostrar mais atitude no lance.
Apesar do último lance ter sido marcado pela falta de eficácia defensiva de Neemias Queta, o Português terminou o jogo com bons números: 9 Pontos / 8 Ressaltos / 2 Roubos de Bola / 1 Assistências / 26 minutos de utilização e com Neemias em campo os Celtics tiveram uma vantagem de +15 pontos!

