#1 Boston Celtics vs #8 Miami Heat – Previsão Playoffs 2023/24

Na primeira ronda na conferência Este, finalmente temos também os confrontos entre o primeiro e o oitavo lugar, os Boston Celtics e os Miami Heat. O que podemos esperar desta série?

Jogos Anteriores

Jogos AnterioresResultadoJogador em Destaque
11/02/2024BOS 110 – 106 MIAJayson Tatum (26 PTS – 10 REB – 9 AST)
26/01/2024BOS 143 – 110 MIAJayson Tatum (26 PTS – 8 REB – 4 AST)
28/10/2023MIA 111 – 119 BOSJrue Holiday (17 PTS – 10 REB – 7 AST)
BOS 3 – 0 MIA

3 pontos sobre o confronto

1 – Passado – Pela quarta vez em 5 anos, os Miami Heat e os Boston Celtics confrontam-se nos playoffs. Ou seja, os Boston Celtics tem a obrigação de exorcizar os seus demónios e mostrar que são claros favoritos e não há melhor situação que contra um antigo rival para conseguir impor-se;

2 – Defesa de zona – A defesa de zona, popularizada agora novamente pelos Miami Heat, vai ser provavelmente utilizada em boa quantidade, como tem sido durante toda a época e mesmo na série do ano passado, porém existe um novo interviniente que não existia o ano passado, Kristaps Porzingis. O facto de ter um jogador como ele, desbloqueia uma forma fácil de quebrar a defesa de zona, com a abertura do campo e a colocação dos 5 jogadores na linha de lançamento;

3 – Criação dos Miami Heat – Viu-se contra os Philadelphia 76ers no final e um pouco contra os Chicago Bulls. Sem Jimmy Butler, que não deve participar nesta série, os Heat não tem um claro jogador capaz de levar a bola e criar para outros. Terry Rozier ou Tyler Herro provavelmente serão os escolhidos, mas o duo não é suficiente para uma criação suficiente ou credível para conseguir derrotar uma equipa como os Boston Celtics. Jaime Jaquez Jr. ainda o fez contra os Sixers e o resultado esteve longe do desejado, por isso será necessário ter formas originais de combater esta lacuna e não há melhor treinador para isso que Erik Spolestra.

Jogador Chave de cada equipa

Boston Celtics – Kristaps Porzingis

Miami Heat – Tyler Herro

Previsão

Boston Celtics em 4

NOTA – Isto é um artigo de opinião de Tomás Carneiro

Assiste a todos os jogos da NBA e da Liga Portuguesa de Basquetebol! Regista-te na Betclic com o promocode NBAPTBETS e ainda ganhas uma Aposta Sem Risco até 50€!

Regista-te AQUI com o promocode NBAPTBETS e assiste a todos os jogos!

Tomás Carneiro

Bem, música, cinema, basquetebol e cozinha são a minha vida. Melómano em que registo todos os álbuns que ouço, registo todos os filmes que vejo. https://rateyourmusic.com/~tomasmei - perfil do rateyourmusic https://letterboxd.com/tomasmcarneiro/ - Perfil do Letterboxd Em relação a basquetebol, sou fã do Toronto Raptors na NBA (cresci a ver vídeos do Vince Carter e sim, Lowry é o GROAT) e na Euroleague sou fã do Partizan (Punter continua onde deve). Sou fã principalmente de jogadores novos e dos talentos a crescerem.

Deixe um comentário