Worthy, “Contra Harden e Curry, se respiram contra eles é falta”

O atual estado da NBA é frequentemente criticado devido à falta de contato, obviamente influenciado pelas regras. É por isso que muitos ex-jogadores, das décadas anteriores, habituados a um jogo mais difícil, parecem ter problemas com a NBA de hoje e nos jogadores atuais.

O último jogador que falou do estado atual foi a antiga estrela dos Lakers, James Worthy. Durante a partida de Lakers-Mavericks na quinta-feira, Worthy comentou sobre a regra de contato com as mãos e como os defesas não podem desafiar jogadores como James Harden e Stephen Curry.

 “Acabou o hand-check. Eles tiraram isso do jogo, costumava usar o antebraço – desde que não o estendesse – isso tem sido uma boa forma de defender em toda a NBA ”, disse Worthy durante uma transmissão de quinta-feira dos Lakers vs Mavericks. “E eu acho que isso iria desafiar alguns desses marcadores que, muitos deles, como o Harden e (Stephen) Curry, não podem ser tocados – nem podem respirar neles – ou é falta.

Eu gostaria de ver o jogo voltar atrás para onde pudessem marcá-los um pouco”.

James Harden é um dos melhores jogadores da NBA, com média de 29,6 pontos e 6,3 assistências por jogo em 44,2% de lançamento de campo, pelos Houston Rockets onde está desde 2013. Mas é frequentemente criticado devido ao seu estilo de jogo que procura a falta, o que não é muito agradável de assistir do ponto de vista dos fãs.

Harden teve uma média de 4,3 tentativas de lance livre por jogo com os Oklahoma City Thunder nos primeiros três anos na NBA. Com o Rockets, esse número explodiu até 10,4 tentativas de lance livre por jogo, com Harden a atingir 11,4 tentativas de lance livre nesta temporada.

Enquanto isso, Stephen Curry está apenas com média de 4,0 tentativas de lance livre por jogo durante toda a sua carreira. O seu recorde de carreira é de apenas 5,9 tentativas de lance livre por jogo na temporada 2017-18 da NBA. 

James Worthy tem um argumento convincente sobre a regra de verificação das mãos e o seu potencial benefício para os jogadores de hoje (na defesa). No entanto, ‘Big Game James’ exagerou ao colocar Harden e Curry na mesma escala de faltas provocadas.

Deixe uma resposta

<--bit--><--ti-->