Wembanyama ajudado pelo lendário trio Spurs
Victor Wembanyama ainda não foi escolhido por San Antonio, mas eles têm tudo pronto para a sua chegada. Imediatamente após a loteria, que viu os Spurs ganharem a primeira escolha na última terça-feira, Gregg Popovich reservou um avião para Paris para conversar com o prodígio francês e discutir a sua empolgante colaboração. Neste fim de semana, ouvimos agora sobre o elenco que poderá supervisionar o seu desenvolvimento.
De acordo com Marc Stein, os Spurs planeiam realizar sessões regulares de diálogo e sessões de treino individuais entre Victor Wembanyama e o lendário trio local, composto por Tim Duncan, Manu Ginobili e Tony Parker. Duncan teria planeado estar muito presente na próxima temporada, ele que foi assistente de Gregg Popovich por um tempo antes de encontrar a paz da reforma. ‘El Manu’ tornou-se um conselheiro especial da organização no ano passado e não se afastou muito dos Spurs.
Quanto a Tony Parker, por outro lado, podemos ter algumas dúvidas sobre o seu desejo de desempenhar um papel de mentor. O fato de ter trocado o ASVEL pelos Mets no ano passado e as declarações de Parker sobre a relevância dessa escolha sugerem que uma colaboração não é tão óbvia. Mas a surgir esta colaboração significa que tudo está resolvido entre eles e que Parker poderá falar-lhe da sua imensa experiência.