Warriors-Lakers, uma loucura nos bilhetes

Se a NBA segue muito bem e a ser um negócio a crescer, é porque as pessoas continuam atraídas pelo espetáculo. Os Golden State Warriors sabem algo sobre isto, estão a preparar-se para obter lucros colossais graças à bilheteira do Chase Center. Aqui está um exemplo impressionante.

A 18 de outubro, para o início da temporada 2022-2023, os Warriors recebem os Los Angeles Lakers. Apesar de ser um jogoo entre o atual campeão e a equipa mais falada da liga, é apenas a primeira de 82 partidas disputadas pelas duas equipas.

De acordo com o site de ingressos TickPick, este Warriors vs. Lakers será simplesmente o segundo jogo da temporada regular mais “caro” da história da NBA quando se trata de preço médio dos ingressos comprados. Para garantir um lugar no Chase Center naquela noite, precisam de pagar, em média, 897 dólares. Uma loucura quando se coloca do ponto de vista de um fã europeu, acostumado aos preços dos pavilhões na Europa, ou mesmo em estádios de futebol.

Apenas um jogo da temporada regular está à frente deste Warriors-Lakers, o último jogo da carreira de Kobe Bryant em 2016 contra Utah. Para poder dizer “eu estava lá”, tinha de ser capaz, em média, de colocar 1.137 dólares. Pela primeira vez, entendemos o lado histórico do confronto e o facto de o preço ser tão alto. Mas se uma abertura de temporada subir como a disputada em São Francisco em pouco mais de um mês, os recordes serão batidos em breve…

Deixe uma resposta