Uma troca que poderia enviar D’Angelo Russell para os Nuggets

A época da NBA iniciou oficialmente há pouco mais uma semana e já tem sido intensa e com muitas novidades. Algumas equipas como os Suns e os Timberwolves superando todas as expectativas e outras sendo uma verdadeira decepção, caso de Warriors e Nets.

E os Warriors começaram muito mal com duas derrotas expressivas frente aos Clippers e aos Thunder e, pra piorar, acabaram de ver sua principal estrela, Stephen Curry, se machucar seriamente quebrando a mão.

Muitos fãs já estão em modo de pânico e, se os Warriors desejam mudar este cenário através de uma troca, o único jogador que os Warriors colocariam em um pacote de trocas seria D’Angelo Russell.

Russell vem de uma carreira com médias de 21,1 pontos e 7 assistências com 43,4% de acertos nos lançamentos de quadra e 36,9 da linha dos três. Entretanto, até aqui nesta época, seus números têm sido modestos 13 pontos com 34,6% de aproveitamento e uma parceria com Curry que não vinha tão bem como se esperava.

Olhando através da NBA, uma equipa que potencialmente poderia fazer uma boa oferta por Russell seriam os Denver Nuggets. Os Nuggets estão com expectativa de serem candidatos ao título e adquirir um jogador como D’Lo ajudaria bastante nesta caminhada.

Uma potencial troca entre Warriors e Nuggets poderia ser Gary Harris, Michael Porter Jr., Juancho Hernangomez, Jarred Vanderbilt e uma futura primeira escolha no draft em troca de D’Angelo Russell e Alec Burks.

Pelos Warriors, Gary Harris formaria um belo par com Curry (considerando o tempo em que Curry estaria fora de combate) e os demais jovens são dispensáveis neste momento aos Nuggets que prioriza o título ao invés do desenvolvimento de jovens promessas.

Pelos Nuggets, Russell faria um encaixe perfeito com Jamal Murray. Certo que a defesa seria questionável mas, o ataque seria temido. D’Angelo poderia fornecer a equipa uma boa pontuação e a formação de um Big 3 com Russell, Murray e Jokic, todos excelentes jogadores já agora e todos com idade inferior a 24 anos.

D’Angelo Russel não poderá ser trocado até a metade de janeiro, então os Warriors deverão olhar muito bem até lá e decidir se ficarão com o jogador ou se o envolverão em alguma troca.

Raphael Amaral

Pai, esposo, professor doutor em Engenharia Elétrica e um apaixonado por esportes americanos, em especial a NBA!

Deixe uma resposta