Uma decisão difícil para Ty Lue

Os Los Angeles Clippers têm grandes expetativas para esta época, o que dificulta a tarefa de Ty Lue.

Todos sabem qual é o objetivo dos Clippers para esta época: serem campeões. Com uma equipa daquele calibre, não há dúvidas que são contenders. Aliás, no papel, ou seja, assumindo que não há nenhuma lesão ou outro grande obstáculo, diria mesmo que os Clippers são um dos três favoritos, juntamente com os Warriors e os Bucks.

A verdade é que os Clippers são provavelmente a equipa que tem o plantel mais profundo da NBA. E isso cria uma tarefa extremamente árdua para o treinador. De facto, para além dos 5 titulares das últimas épocas – Reggie Jackson, Paul George, Kawhi Leonard, Marcus Morris e Ivica Zubac – a equipa de LA ainda tem no banco os seguintes jogadores: John Wall, Norman Powell, Nic Batum, Robert Covington, Terrance Mann e Luke Kennard. A maior parte dos jogadores deste banco poderia ser titular em várias equipas!

A grande adição deste verão foi o ex-AllStar John Wall. Um jogador que passou pelo inferno e voltou, com mais vontade do que nunca. Mas a questão que paira no ar é se vai conseguir tirar a titularidade a Jackson…

No início dos treinos, o treinador Ty Lue tinha dito que ia fazer vários testes para ver quem seria mais adequado, mas que já tinha uma ideia. Recentemente, quando questionado sobre o assunto admitiu: “Eu pensava que sabia [quem seria titular], mas não sei”.

João Araújo Correia

Licenciado em Direito, 23 anos e sou fã incondicional dos Clippers desde a era da Lob-City. Desde pequeno que adoro basquetebol, tanto de ver como jogar! Apesar do Patrick Beverly estar enganado quanto aos próximos 5 anos serem dos Clippers, espero que seja, pelo menos, 1!

Deixe uma resposta