Um homem entre crianças

Todos nós gostamos de Steven Adams pela sua franqueza e bondade natural. No entanto, esta não é a única coisa que o torna único na NBA. A razão pela qual os Memphis Grizzlies o valorizam tanto é, acima de tudo, pelo caráter intratável no ressalto.

Frente aos Sacramento Kings, o poste dominou o cesto com os seus 23 ressaltos. Domantas Sabonis e companheiros nada puderam fazer contra o gigante neozelandês (2,11m). Ainda conseguiu 13 ressaltos ofensivos, um recorde nesta temporada.

“Fomos péssimos no lançamento. Errámos os lançamentos, assim fui e agarrava”, brincou após o jogo.

É certo que os Grizzlies não têm estado muito certeiros desde o início da temporada. Eles podem, no entanto, contar com o interior para compensar os erros. Com 5,1 ressaltos ofensivos por jogo, Steven Adams é o melhor da liga neste ponto. Tem uma vantagem considerável sobre Mitchell Robinson e Clint Capela (4,3).

Memphis é a segunda equipa que mais leva ressaltos ofensivos. Recuperam 33,1% das bolas após um lançamento errado, atrás apenas dos Rockets. O coletivo está logicamente entre os que mais pontuam na segunda hipótese, com 16,4 pontos por jogo.

“É isto que ele faz, está nas tabelas. Acho que ninguém mais vai lá lutar com ele. É um homem entre crianças”, explica Ja Morant em conferência de imprensa.

Aos olhos de Mike Brown, o treinador dos Kings, Steven Adams é “um monstro”. Para os Grizzlies, parece mais um salvador. Esta habilidade especial e o físico excepcional tornam-no particularmente valioso para esta equipa.

Deixe uma resposta