Última semana da temporada regular, as contas para os playoffs.

A época regular da NBA está cada vez mais perto do fim e começam a fazer-se as contas para as equipas que ainda ambicionam um lugar nos playoffs. Com o recente formato do torneio play-in, apenas os 6 primeiros classificados de cada conferência garantem apuramento direto para a “fase final” da temporada, enquanto o 7º, 8º, 9º e 10º classificados disputam um pequeno torneio entre si, pelos dois últimos lugares na árvore dos playoffs.

No Oeste ainda está tudo em aberto em relação a alguns participantes. Os Jazz e os Nuggets estão a uma vitória de garantir o apuramento direto, enquanto Timberwolves e Clippers vêm o cenário de play-in garantido. Pelicans, Spurs e Lakers lutam entre si por vaga no torneio de acesso.

No Este as coisas estão mais equilibradas, com os participantes do play-in quase que garantidos. Cavaliers, Hornets, Hawks e Nets serão os participantes no play-in da conferência Este, com os Nets a serem dos principais favoritos à passagem, após uma época regular muito inconsistente.

O torneio play-in tem início marcado para dia 12 de abril, terminando dia 15. Os playoffs arrancam no dia 16 de abril e as finais começam dia 2 de junho. São os dois meses mais empolgantes da época, onde se decide quem sucederá aos Milwaukee Bucks como campeões da NBA.

Vasco Oliveira

Estudante de Ciências da Comunicação com a aspiração de um dia poder trabalhar no mundo da NBA. @vascoliveira8 no Twitter

Deixe uma resposta