Troca bombástica para juntar Giannis Antetokounmpo a Stephen Curry
Num momento particularmente difícil para os Milwaukee Bucks, em que a equipa não convence os seus adeptos, o treinador soma cada vez mais críticas, poderemos estar perto de assistir a uma das maiores trocas da NBA dos últimos anos.
Esta troca levaria o grego para São Francisco num pacote que incluí jogadores e 5 escolhas de Draft de primeira ronda
Warriors recebem: Giannis Antetokounmpo
Bucks recebem: Andrew Wiggins, De’Anthony Melton, Jonathan Kuminga, Brandin Podziemski e 5 firsts.
Na tentativa de maximizar os últimos anos de Curry, os Warriors faziam assim a bomba do mercado ao trocar por Giannis que deixaria Milwaukee com o título conquistado em 2021.
Os Golden State Warriors tornam-se assim no principal candidato ao título no Oeste, com um cinco inicial que deverá ser composto por: Curry, Moody, Green, Antetokounmpo e Jackson-Davis com Hield, Anderson, Payton e Looney a saírem do banco.
Em relação aos Bucks, a mais recente aposta em Doc Rivers, e o começo horrível de época depois de desilusão atrás de desilusão na tentativa de conquistar o título que escapa desde 2021, e onde não passam das meias-finais do “Este” desde do mesmo ano, faz com que Giannis, que é o melhor jogador da história do franchise, possa pedir uma troca para continuar a lutar pelo troféu Larry O’Brien. Com esta troca a equipa de Milwaukee acrescenta jovens como Podziemski e Kuminga ao plantel, o contrato de Melton que expira na próxima temporada, e também o contrato de Wiggins que pode ser uma peça de troca para equipas com aspirações a títulos. No entanto surgem assim mais dúvidas, para onde vão Lillard, Brook Lopez e Middleton?