Treinador dos Warriors coloca Thompson de fora para o resto da época!

A época passada dos Golden State Warriors ficou marcada pelas imensas lesões que afetaram os jogadores da equipa, tem sido uma das principais razões pela qual os Warriors falharam na conquista do título. Klay Thompson lesionou-se no jogo 6 da final da NBA frente aos Toronto Raptors, com uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

Desde logo que se percebeu a gravidade da lesão de Klay Thompson e que o jogador iria falhar vários meses de competição. Os primeiros rumores sobre o regresso do jogador apontavam para o seu regresso após a pausa para o fim-de-semana mas a situação parece ter agravado.

Em declarações ao repórter Logan Murdock do NBC Sports Bay Area, Steve Kerr, treinador principal dos Golden State Warriors, afirmou que Klay Thompson não deverá regressar na época 2019-202.

Steve Kerr relembrou a gravidade da lesão que Thompson sofreu, e o próprio treinador também sofreu a mesma lesão ainda no colégio e falhou uma época inteira, ao exemplo de outros jogadores da NBA, como Zach LaVine e Jabari Parker.

“It’s unlikely that he’s going to play this year,” “So we have to understand that.”
“I had an ACL [tear] in college, and I missed a whole season. Generally, an ACL for a basketball player is a full-year recovery, and if it’s a full year for Klay, that puts them out for the season.”
“We’ve kind of left the door open in case the rehab goes perfectly and the doctors say he can go. But the reality is, on April 1, that’s the nine-month mark. … April versus nine months post-op for an ACL. “

Claro está que tudo dependerá do desenvolvimento do tratamento que Klay Thompson está a regressar, havendo também rumores de que o regresso poderá acontecer no final de Fevereiro ou Março, de qualquer da forma os Golden State Warriors terão de enfrentar esta época sem contar realmente com Thompson, porque mesmo que regresse, estará limitado e com pouco nível competitivo.

Pedro Ribeiro

Formado em Ciências da Comunicação, trabalhou como Jornalista e Assessor de Comunicação. Fã da NBA, participou em vários projetos sobre esta liga. Fundador do site www.nbaportugal.com https://twitter.com/pedrofmribeiro

Deixe uma resposta