“Trades no Draft”- Nowitzki escapou aos Bucks

Hoje, trazemos aos nossos leitores o segundo episódio marcante de uma troca na noite do Draft.

Voltamos ao ano de 1998, no Draft, em Nova Iorque, os Milwaukee Bucks eram os nonos posicionados na ordem de escolha. O franchise trocou a sua escolha com os Mavericks, adquirindo assim a 6ª escolha e enviou a sua 9ª para Dallas.

Esta troca acabou por resultar na seleção de Robert Traylor, também apelidado de “Tractor“, um dos postes mais promissores naquela altura. Como Dirk Nowitzki era um talento algo desconhecido, os Bucks preferiram a aposta num jogador nativo americano, em vez de fazer “all in” num jogador europeu.

A verdade é que, após assinar em Dallas, Dirk teve uma primeira época algo discreta. Depois, foi uma questão de tempo e espaço para o alemão emergir para um nível de topo.

A sua enorme capacidade técnica, e de ser um lançador consistente, foram ferramentas que ajudaram “Dirk” a levar os Mavs em 11 anos seguidos a pelo menos 50 vitórias na fase regular.

O jogador acabou por vencer um MVP da fase regular em 2007, e depois um “Finals MVP” na conquista do título frente aos Heat, nas finais de 2011. Pelo meio, Dirk ainda perdeu uma final, em 2006, para os mesmos Heat, na altura de Shaq, Wade e Alonzo Mourning.

The Milwaukee Bucks Made Two of the Worst Trades in NBA History



Faz o teu registo no Banner e ganha uma APOSTA GRÁTIS!

Se perderes devolvemos o valor até 50€!
– Regista-te AQUI



João Pinto

Licenciado em Direito- Universidade Católica Portuguesa; Apaixonado pelo desporto e pela melhor liga do mundo; Fã dos Boston Celtics desde o título de 2008, quando uma equipa começou a dizer "Ubuntu" aos 3...

Deixe uma resposta