Tomás Barroso “ Temos de fazer a nossa parte”
O capitão do Benfica, Tomás Barroso, jogador de está numa longa recuperação de lesão, falou sobre a situação actual e deixa uma mensagem no site da equipa de força, coragem e optimismo:
“Em relação ao vírus e às pessoas infetadas, gostaria de mandar uma mensagem de solidariedade, coragem e otimismo. Isto é uma luta conjunta, todos estamos vulneráveis a este tipo de situações, e, se queremos ser os heróis, temos de fazer a nossa parte e seguir as diretrizes da Direção-Geral de Saúde. Não sabemos como é que isto vai evoluir, mas o que interessa é termos a consciência que podemos fazer algo para impedir que isto se continue a propagar, para rapidamente voltarmos para junto daqueles que mais queremos”, realçou Tomás Barroso.
Sobre a sua lesão concreta, refere a adaptação que teve de ser feita com todos os profissionais de saúde que o têm acompanhado: “Isto é uma situação nova para todos nós. Eu, estando a recuperar de uma lesão, tive de chegar a um entendimento com o fisioterapeuta, o fisiologista e o nutricionista do Benfica, ou seja, com todos os que acompanham a minha lesão, de modo a adaptarmos tudo o que fazíamos no pavilhão e fazê-lo em casa. Não foi fácil, tivemos de ser bastante criativos, mas as coisas estão a correr bem.”