Terceira equipa adicionada na troca Irving, Westbrook
Do lado dos Los Angeles Lakers, a prioridade atualmente é Kyrie Irving, que os californianos esperam poder conseguir depois de se livrar de Russell Westbrook.
Westbrook deve chegar aos 47 milhões de dólares nesta temporada e as equipas prontas para absorver tal contrato não são numerosas. Enquanto Rob Pelinka e Sean Marks, respectivamente GM dos Lakers e dos Nets, devem encontrar-se esta semana em Las Vegas nos bastidores da Summer League, a chave para uma possível transação parece estar na posse dos San Antonio Spurs.
De acordo com o Bleacher Report, os Spurs poderiam encaixar-se num acordo de três vias no qual concordariam em receber Westbrook e o seu fabuloso salário por uma temporada, em troca de futuras picks de draft. Os San Antonio estão em plena reconstrução, a troca de Dejounte Murray para Atlanta provou isso, podemos imaginar uma situação como Al Horford ou John Wall para Westbrook, ou simplesmente um buyout se não for muito ganancioso e quiser jogar.
Ao transferir Russell Westbrook, os Nets gerariam uma exceção de troca que lhes permitiria recrutar mais tarde um jogador do nível salarial de Kyrie Irving, ou ativar uma reconstrução antes ou depois de uma possível saída de Durant.