Steven Adams avisou Ja Morant
Os Memphis Grizzlies tiveram de colocar Ja Morant fora ou o grupo provavelmente não teria funcionado. Apesar de ser o jogador central da organização e um líder respeitado em campo, Morant não teve a sua primeira ação naquele clube em Denver, onde a arma que empunhou numa live no Instagram levou à situação que conhecemos.
Segundo o The Athletic, alguns dias antes daquela partida contra os Nuggets, os jogadores haviam marcado uma reunião entre si para levantar a questão. Steven Adams, um dos mais experientes no balneário, falou e pediu aos jogadores que sejam “mais disciplinados nos jogos fora de casa e evitem sair”. Uma mensagem dirigida diretamente a Ja Morant, que obviamente tem o hábito de passear, para dizer educadamente, quando Memphis não está a jogar em casa. Adams falou, mas isso não mudou Morant.
O registo dos Grizzlies fora (12-20) também não é digno de uma equipa classificada em 2.º lugar no Oeste. Memphis é forte em casa (26-5), o que melhora a relação vitórias/derrotas, mas imaginamos que a indisciplina do melhor jogador fora de casa não seja à toa. Sabemos que James Harden, quando jogava em Houston, tinha problemas para se manter no lugar quando os Rockets jogavam fora.
Enquanto isso, a investigação continua e os Grizzlies parecem determinados a ajudar o seu jogador a voltar ao caminho certo para não estragar no que estava a tornar-se na campanha mais ambiciosa da organização em anos.