Steve Kerr não entendeu a técnica
Na derrota para os Cleveland Cavaliers (110-118), os Golden State Warriors tiveram de terminar sem Draymond Green. Durante o terceiro período, o interior dos Dubs foi expulso por uma segunda falta técnica.
Mas esta decisão trouxe muita polémica, os árbitros reviram as imagens várias vezes após a famosa ação (cotovelo sobre Donovan Mitchell). Até o treinador dos Golden State Steve Kerr não conhecia esta regra.
“Eu nunca ouvi falar de tal regra, aparentemente pode retroativamente sancionar um jogador por uma falta técnica, voltando a duas ações antes de ver as imagens. Eu não sabia que era possível.
Há muitas coisas que eu gostaria de ver novamente nestes três anos. Não sei, foi estranho”, disse o treinador em conferência de imprensa.
O chefe dos árbitros, Ben Taylor, explicou após a revisão que a ténica para Green foi devido ao empurrão inicial que resultou na retaliação de Mitchell, que os árbitros puderam voltar atrás e analisar. Por ser a segunda falta técnica do jogo (uma no segundo período por contestar uma falta ofensiva), Green foi expulso.
Muito irritado, o jogador de 33 anos apenas disse que era a “Regra de Draymond”. Mas nas imagens, com o gesto, não é realmente um escândalo. De qualquer forma, Draymond Green irá lembrar-se da sua 17ª expulsão na carreira na NBA, um recorde entre os jogadores ativos.
Assiste a todos os jogos da NBA e da Liga Portuguesa de Basquetebol! Regista-te na Betclic com o promocode NBAPTBETS e ainda ganhas uma Aposta Sem Risco até 50€!