Spurs quebram registo de assistência em ambiente espetacular

68.323, este é o número do dia na NBA. O número de espectadores presentes no Alamodome para assistir ao encontro, e à derrota, dos San Antonio Spurs frente aos Golden State Warriors (113-144). 68.323 é um novo recorde. E foi o icónico David Robinson, membro do Hall of Fame e dois títulos no Texas, quem anunciou aos fãs.

“A atmosfera era incrível. Uma experiência incrível. Trouxemos 64.000 espectadores para fazer o nosso melhor jogo fora de casa nesta temporada”, brincou Stephen Curry.

O recorde anterior data de 1998, quando os Atlanta Hawks receberam os Chicago Bulls de Michael Jordan no Georgia Dome. Os Spurs não jogam em casa no Alamodome desde 2002, mas voltaram ao seu lendário campo ontem à noite para comemorar o 50º aniversário da organização. A equipa está em reconstrução e ocupa as últimas posições do Oeste. Mas todos os que estavam presentes gostaram dos espectáculo.

“Os fãs estão a divertir-se enquanto levamos uma tareia. Acho que muitas cervejas foram vendidas porque pareciam adorar”, disse Gregg Popovich.

A atmosfera parecia extraordinária e obviamente muito barulhenta. Muitas personalidades ligadas à organização fizeram a viagem, como Tony ParkerManu Ginobili.

“Eu odeio perder, é claro, mas como podes ficar chateado esta noite? Os fãs dos Spurs superaram qualquer coisa imaginável. Eles tornaram este jogo especial”, disse Keldon Johnson. Apenas o All-Star Game de 2010 teve mais espectadores (mais de 100.000) no estádio dos Dallas Cowboys (NFL).

Deixe um comentário