Spoelstra, um treinador subvalorizado na liga?

A excelente campanha dos Miami Heat nos playoffs até ao momento, com 10 vitórias em 12 jogos, é apenas mais uma demonstração do valor de Erik Spoelstra. Sim, mais uma, porque em 12 anos no comando da equipa de Miami, raramente defraudou as expectativas.

Para os seus jogadores, Spo nunca teve o respeito que merece.

Dwayne Wade é o primeiro a explicar o seu ponto de vista. “Na época do Big Three, todos diziam que bastava ter talento para vencer, mas isso não é totalmente verdade. O treinador era um general incrível durante a época, foi ele que nos guiou em todas as vitórias. E continuou a mostrar o seu valor com equipas diferentes em Miami. É um treinador fantástico. De fora não tem o respeito que merece, mas quem o conhece sabe muito bem”.

Goran Dragic segue na mesma linha, “O que mais me fascina é a capacidade de fazer a equipa funcionar em qualquer esquema, a sua principal qualidade é a honestidade. Chama-te e explica o teu papel, sem rodeios, direto…ao fazer isso nunca há confusão no grupo. Ele é um treinador subvalorizado, deveria receber muito mais crédito.”

Bam Adebayo, “Spo quer que os seus jogadores melhorem, não apenas num aspeto, mas em todos os aspetos do jogo. Isso leva-nos a expandir as nossas capacidades, isso tem sido um fator chave no meu crescimento. Assim que ele percebe que consegues fazer um determinado papel, propõe que faças outro ainda maior.”

Deixe uma resposta