Shaquille O’Neal Vs Kobe Bryant: Polémica encerrada?
Todos sabemos do relacionamento difícil que Kobe Bryant e Shaquille O’Neal tiveram nos Los Angeles Lakers, isto fora do campo, porque dentro dele formaram um dos duos mais dinâmicos que há memória.
Recentemente, e quando já pareciam enterradas as diferenças entre os 2, que fez Shaquille O’Neal partir para os Miami Heat, a polémica voltou a estalar.
Kobe Bryant afirmou nas redes sociais que se Shaq tivesse a sua ética profissional poderia ter sido o melhor de sempre, e que ele teria uns 12 anéis de campeão. A resposta de Shaq foi pronta, dizendo que também poderiam ter tido 12 anéis se Kobe passasse mais a bola, especialmente nas finais perdidas de 2004 para os Detroit Pistons.
Contudo, Kobe Bryant, ciente da repercussão da suas palavras, já veio a público colocar água na fervura e tirar importância ao caso.
O Black Mamba afirmou num tweet que o seu comentário não teve o intuito de acender nenhuma polémica com o seu ex-colega Shaquille O’Neal, culpando a media de tentar arranjar um desentendimento entre ambos. “Não há nenhum desentendimento com o Shaq, sei que os media adorariam isso, mas não vai acontecer. Da nossa parte só há amor, e somos demasiado crescidos para termos um desentendimento.”
Shaquille O’Neal respondeu de forma cordial, dizendo que não havia problema nenhum, citando até o nome de Dwight Howard com ironia à mistura.
A resposta de Shaq serviu para ambos encontrarem um alvo comum, pois é sabido do desentendimento entre Kobe e Dwight Howard na época de 2012-2013, que terminou com o afastamento dos Lakers na 1a ronda dos play-offs.
Shaq tem sido também bastante crítico com Dwight Howard ao longo da carreira deste, apesar de Howard ter aparecido como o herdeiro de Shaquille O’Neal, tendo também chegado a umas finais da NBA antes de se transferir para os Los Angeles Lakers.
E assim talvez a polémica tenha sido enterrada, com os dois ex-jogadores a serem astutos na forma como usaram as redes sociais para acalmar a polémica.