Kornet e Neemias continuam na luta por posição

Os Boston Celtics venceram os Toronto Raptors por 120-118, num jogo onde Jaylen Brown foi o melhor marcador com 31 pontos. Este jogo também teve a particularidade de não contar com os postes habituais, Kristaps Porzingis e Al Horford, sendo que Neemias Queta ou Luke Kornet poderiam ocupar este lugar. O treinador Joe Mazzulla manteve-se fiel ao que tem referido, tendo apostado no mais experiente dos dois, Luke Kornet, que não jogava desde 4 de dezembro.

Kornet aproveitou muito bem a oportunidade, fez 20 pontos (9-11), 8 ressaltos, 3 assistências, 3 desarmes em 33 minutos, importante também na parte final do encontro. O português Neemias Queta saiu do banco, registou 6 pontos, 5 ressaltos, 1 assistências em 14 minutos.

Mazzulla mostra assim que Luke Kornet continua a ser a sua aposta na posição 5, a forma como desempenha o seu papel e o histórico nos Celtics é valorizado. Continua também a dar minutos a Neemias, reconhecendo o seu potencial e dando espaço para melhorar. Estas foram as palavras do treinador antes do encontro.

“A progressão do seu QI defensivo melhorou e continuará a melhorar.”

“Ele jogou apenas 300 minutos na sua carreira na NBA. Acho que é algo baixo …acho que o que vocês viram na semana passada foi o timing, a progressão defensiva melhorou…estamos a trabalhar com ele numa cobertura específica, e ontem à noite fomos para um ajuste e foi algo completamente diferente, mas era isso que o jogo pedia.”

Neemias Queta continua na luta por minutos, numa equipa vencedora comos os Boston Celtics, sendo que o calendário em janeiro com três back-to-back, pode significar muitos minutos para o português.

Assiste a todos os jogos da NBA e da Liga Portuguesa de Basquetebol! Regista-te na Betclic com o promocode NBAPTBETS e ainda ganhas uma Aposta Sem Risco até 50€!

Regista-te AQUI com o promocode NBAPTBETS e assiste a todos os jogos!

Deixe um comentário