Sérvia vence Canadá com um grande Bogdanovic!
Muitos já se preparavam para uma final entre Estados Unidos e Canadá neste Mundial de 2023. Isto não vai acontecer e a culpa é dos sérvios! A Sérvia desafiou as previsões e fez uma verdadeira demonstração de valor (95-86) ao derrubar a equipa de Shai Gilgeous-Alexander, bastante decepcionante, o que não é habitual nesta prova.
Os sérvios sempre pareceram mais agressivos e determinados do que os seus adversários, uma vez que os canadianos demonstraram qualidades nestas áreas desde o início do torneio. Menos confortáveis com a arbitragem, menos acertivos no geral também, os jogadores de Jordi Fernandez só poderão chegar à medalha de bronze, o que já será um grande feito para a primeira competição deste grupo.
Um jogador surgiu nesta partida que permitiu aos homens de Pesic criar uma surpresam Bogdan Bogdanovic. O jogador dos Atlanta Hawks foi gigante do primeiro ao último minuto, verdadeiro veneno para os canadianos. Com 23 pontos em 5/8 de 3 pontos, o base de 31 anos dominou, ajudada pelos companheiros Milutinov (16 pts), Dobric (16 pts) e Guduric (12 pts) todos envolvidos em acabar com as tímidas tentativas de recuperação dos canadianos.
“Estou tão cansado aqui… Mas feliz também, porque vencemos uma equipa incrível, liderada por Shai Gilgeous-Alexander. Em casa, Aleksa Avramovic decifrou o seu jogo durante dois dias ao assistir a todas as suas partidas”, explicou Bogdan Bogdanovic após a partida.
Shai Gilgeous-Alexander, como dito acima, perdeu um pouco os números que vinha a fazer. Se terminou a partida com 15 pontos e 9 assistências, o All-Star dos Thunder não impactou tanto quanto se imagina, RJ Barrett (23 pts) e Dillon Brooks (16 pts), fizeram o possível para responder à Sérvia.
Dominados nos ressaltos (33 a 22) e surpreendentemente permeáveis na defesa (a Sérvia acertou 62%!), os canadianos tentarão redimir-se para enfrentar amanhã o perdedor da outra semifinal entre a Seleção dos EUA e da Alemanha.