SEMPRE O “PRIMEIRO”, NEEMIAS QUETA ENTROU A TITULAR

Hoje, dia 5 de Novembro, numa madrugada de terça-feira, fez-se história. Neemias Queta participou no 5 inicial dos Boston Celtics, os atuais campeões da NBA. Os Celtics saíram com a vitória (93 – 123) frente aos Atlanta Hawks.

Com as ausências de Porzinguis e Brown, Neemias Queta, que já tinha visto um aumento nos seus minutos este ano, recebeu um voto de confiança de Joe Mazulla, e, tornou-se assim, no primeiro português titular numa equipa da NBA.

O jogo de Neemias foi aquilo que já estamos habituados. Muita defesa no ponto, tanto no interior, tanto no perímetro. No inicio, o poste luso teve dificuldades em acompanhar Jalen Johnson, que o ultrapassou várias vezes na pura velocidade, no entanto, Neemias manteve os seus pés na terra quando defendia Trae Young no perímetro.

Após um começo de jogo forte, com 4 pontos no primeiro quarto, Mazzulla tratou Neemias como titular, já que o “Menino do Vale da Amoreira” não disputou os minutos para queimar no último quarto.

Num blowout para os campeões, Neemias anotou 10 pontos, apanhou 7 ressaltos e mandou duas “chapadonas” na bola.

Após o final do jogo, Joe Mazzulla falou a respeito do poste luso: “Tem muita capacidade, portanto, esperamos muito dele. Conseguem ver do que ele é capaz quando está no seu melhor e ele pode ser uma mais-valia muito importante para nós.”

Neemias completou mais um capitulo na sua bela história na NBA. Após o Draft, a G-League, o corte dos Kings, o campeonato e, finalmente, a titularidade, o que resta para Neemias conquistar na selva da NBA?

Daniel Pimpão

Sou um apaixonado por basquetebol, vivo e respiro este desporto que nos tira horas de sono. Tenho 19 anos e um sonho de um dia ser um dos melhores jornalistas portugueses. Estou a tirar Comunicação Social em Abrantes, no âmbito de jornalismo. Olhar sempre para a frente, mas trabalhar com a cabeça para baixo.

Deixe um comentário