Russell Westbrook com final agitado

Os Los Angeles Clippers conseguiram a proeza de vencer no campo dos Phoenix Suns (115-110) no início dos playoffs. A primeira derrota de Kevin Durant com a camisola da nova equipa. Tudo isto apesar da situação de Paul George. Na sua ausência, Russell Westbrook vê-se com ainda mais responsabilidades. E isto em ambos os lados do campo. O ex-MVP, embora com dificuldade no lançamento, foi importante na noite de domingo.

Converteu apenas 3 das suas 19 tentativas, mas fez 9 pontos, 10 ressaltos, 8 assistências, 2 roubos de bola e 3 desarmes. Incluindo o desarme nos últimos segundos numa tentativa final de Devin Booker (26 pontos). Uma ação defensiva que selou a vitória dos Clippers.

“Eu sabia que eles queriam marcar dois pontos rapidamente. Não desisti da ação e não queria deixar um cesto fácil. Tive um pouco de sorte, mas também porque sabia o que ia acontecer. (…) Tenho orgulho de poder fazer tudo, independentemente do que me peçam para a equipa vencer. Agradeço a Tyronn Lue por confiar em mim, apesar de eu ser desajeitado”, disse Westbrook.

Antes disto, Russell Westbrook também havia convertido dois lances livres muito importantes para dar à equipa uma vantagem de 3 pontos. Uma exibição boa, que deve manter este estado de espírito em cada partida. Os Clippers podem contar com ele.

Deixe um comentário