Cansaço sobre a saga de Ben Simmons…

A NBA tem sido o palco da telenovela onde Ben Simmons é protagonista. No início todos comentavam com interesse e seguiam atentamente as notícias. Agora, o desinteresse e cansaço começa a instalar-se.

Se quando a notícia era fresca, todos os programas, jornais, noticiários, etc… procuravam espremer um pouco mais o sumo sobre a eventual troca de Ben Simmons e todo o furor em seu torno, hoje já se torna cansativo.

Gilbert Arenas, por exemplo, referiu no seu programa: “Vamos ser honestos, os Sixers desleixaram-se nas trocas… Toda a gente olha para isto de forma errada. Eles [Sixers] dizem que não há valor no mercado. Está errado, os Sixers é que não têm trunfos… Eles disseram que ele [Simmons] era lixo. Portanto agora as pessoas só lhe vão oferecer lixo. Vamos trocar lixo. Ninguém vai trocar ouro pelo jogador que vocês chamaram de lixo…”

Charles Barkley também comentou a situação e referiu: “Os Sixers têm de parar de brincar…Suspender, multar… Isso vai ser o elefante na sala o ano todo (…) O casamento acabou, está na hora de seguir em frente. Deixem-no ir.”

O escritor Michael Scotto explicou: “Quando falo com outros executivos da liga sobre a situação dos Sixers, ninguém tem pena do Daryl Morey. Toda a gente acha que o preço que ele pede por Simmons é ridiculamente alto, especialmente vindo destes playoffs… As equipas sabem que o Ben Simmons não quer estar lá. (…) Ainda por cima quando o Embiid estava saudável e a jogar, eles estavam muito bem sem o Simmons. Por isso, alguns executivos disseram que isso só fez com que o valor de Simmons baixasse ainda mais!”

A vida não está fácil nem para Simmons, nem para os Sixers. O que será que vai sair daqui?

João Araújo Correia

Licenciado em Direito, 23 anos e sou fã incondicional dos Clippers desde a era da Lob-City. Desde pequeno que adoro basquetebol, tanto de ver como jogar! Apesar do Patrick Beverly estar enganado quanto aos próximos 5 anos serem dos Clippers, espero que seja, pelo menos, 1!

Deixe uma resposta