Rumo ao Draft: Jalen Duren

A menos de um mês do draft, começamos a analisar os mais promissores jogadores da classe de 2022, que para o ano terão a sua oportunidade na NBA. Em todos os artigos faremos uma breve introdução ao jogador, dizendo os seus atributos e fraquezas, e opinamos sobre em que equipa este encaixaria melhor. Hoje falaremos de Jalen Duren, da Universidade de Memphis.

Com 2,11 metros, o jogador de apenas 18 anos atua na posição de center pela Universidade de Memphis. Duren teve durante o seu primeiro (e único) ano a nível de basquetebol universitário, médias de 12 pontos e 8 ressaltos por jogo, juntando também 2 desarmes de lançamento. O jogador foi eleito como o melhor “freshman” da conferência americana.

É um center “clássico”, cujo o seu melhor atributo é mesmo a defesa interior, muito devido à sua extraordinária capacidade atlética, algo que o torna num jogador com um estilo de jogo semelhante a Myles Tuner, por exemplo. No entanto, o seu jogo ofensivo, visto que grande parte dos seus pontos foram marcados após ressaltos ofensivos ganhos pelo mesmo, o ataque organizado é um aspeto a desenvolver com a equipa que o selecionar.

Jalen Duren seria uma boa aposta para os San Antonio Spurs, visto que Popovich aprecia jogadores que sabem defender, e poderia melhorar a questão do ataque , pelo menos para tornar Duren num center útil para “pick and roll”. Outra equipa em que o jogador poderia encaixar bem são os Charlotte Hornets, que necessitam de mais defesa interior no seu plantel.

Vasco Oliveira

Estudante de Ciências da Comunicação com a aspiração de um dia poder trabalhar no mundo da NBA. @vascoliveira8 no Twitter

Deixe uma resposta