Rockets sem pressa para negociar

Os Houston Rockets são a equipa mais falada no momento, já que os seus dois ex-MVPs James Harden e Russell Westbrook pretendem sair. No entanto, segundo tem sido noticiado, os Rockets não querem apressar nada e, se necessário, também vão iniciar o campo de treinos com os dois jogadores.

Os responsáveis dos Rockets estarão “dispostos a ficar desconfortáveis”, refere a ESPN. Nenhuma das duas estrelas será negociada se as equipas interessadas não pagarem o valor pretendido.

Na terça-feira à noite, o The Athletic referiu que Houston estava em negociações com os Washington Wizards de Westbrook por John Wall. Até agora, não avançou muito porque os Rockets querem ativos adicionais. Westbrook e Wall estão entre os maiores contratos da NBA e Wall vem de uma lesão prolongada.

Os Rockets não querem apressar-se em nada, já que Harden e Westbrook ainda têm pelo menos dois anos de contrato, bem como uma opção de jogador por um terceiro ano. Com Westbrook, Houston parece presumir que um forte início de temporada poderia aumentar o seu valor atualmente não muito alto. O jogador de 32 anos não teve um bom desempenho no reinício devido a uma infeção de Covid e uma lesão.

A situação é diferente com Harden. O valor de negociação é alto, mas atualmente apenas os Brooklyn Nets parecem estar a fazer ofertas agressivas, de acordo com o The Ringer. Segundo informações do New York Times, Houston ainda espera para ver se os Philadelphia 76ers, por exemplo, entram em negociações. Harden indicou Brooklyn como destino preferido.

Enquanto isso, Houston já começou a juntar ativos para uma possível reconstrução sem Westbrook e Harden. Robert Covington já foi negociado por escolhas de draft.

Deixe uma resposta