Regresso eminente para uma estreia em Phoenix
Desde a sua transferência para o Arizona, Kevin Durant ainda não jogou para o seu novo público. A estrela, infelizmente, sofreu uma lesão no tornozelo antes da sua primeira aparição em casa, tendo vencido as suas três primeiras partidas fora de casa. Em breve isso não será mais um problema, já que o extremo dos Phoenix Suns pode voltar nesta quarta-feira.
Durant foi colocado como “questionável” no relatório de lesões da sua equipa, que recebem os Wolves esta noite. O The Athletic, havia informado anteriormente que jogaria a partida se não houvesse surpresas no aquecimento. Este é agora o cenário que se afigura.
O regresso de KD neste momento deixaria sete jogos para a equipa afinar a máquina. A primeira amostra já foi muito convincente, Phoenix pode legitimamente sonhar com o título com esta equipa, terá acima de tudo tentar desenvolver química antes da pós-temporada.
Durant foi terrivelmente dominante. Os seus 26,6 pontos, 7,3 ressaltos e 3,7 assistências ajudaram os Suns a conquistar três vitórias em outros tantos jogos. Com 69% nos lançamentos e 53,8% de três pontos, uma eficiência que pode até ter superado as expectativas.
Desde a sua lesão, Phoenix ocupa o 4º lugar na conferência Oeste, 0,5 jogos à frente dos Clippers.
O regresso de Kevin Durant deve permitir que eles acelerem no final da temporada regular para garantir a vantagem de jogar em casa. Acima de tudo, os jogadores de Monty Williams finalmente poderão preparar-se uma longa caminhada nos playoffs.