Reforço Gallinari irá sair do banco

Os Atlanta Hawks reforçaram-se bem neste período, entre eles o italiano Danilo Gallinari, que está a ser preparado como suplente de John Collins. Os Hawks continuam a pretender negociar a extensão do contrato de Collins.

“Conversamos com Danilo e os seus representantes, deixámos claro a sua função, quando assinou, seria entrar e ser o suplente de John Collins”, disse o GM Travis Schlenk em teleconferência com os jornalistas.

Gallinari foi um dos principais free agents neste mercado, assinou com os Hawks por três anos e 61,5 milhões. Graças aos reforços Bogdan Bogdanovic, Rajon Rondo ou Onyeka Okongwu, os Hawks são considerados candidatos aos playoffs.

O italiano marcou 18,7 pontos e 5,2 ressaltos nos Oklahoma City Thunder na última temporada, com percentagem de lançamentos de campo de 43,8 por cento e 40,5 por cento de três pontos. O jogador de 32 anos atua principalmente na posição quatro na NBA moderna, por isso colide com Collins, que aparentemente é a solução ao lado do poste Clint Capela.

Circularam rumores de que os Hawks poderiam estar a procurar uma troca para Collins. Em vez disso, o GM Schlenk realçou que o franchise continua a pretender negociar uma extensão de contrato com Collins.

O jogador de 23 anos irá ser restricted free agent no próximo verão se as duas partes não chegarem a um acordo. Em 2019/20, Collins teve média de 21,6 pontos e 10,1 ressaltos, 58,3% de lançamento de campo e 40,1% da linha de três pontos em 41 jogos.

Deixe uma resposta