Quem são os jogadores que estão a agitar o Draft 2025

O Draft 2025 é daqui a sensivelmente 8 meses, o que obviamente deixa aos jogadores que pretendem surgir tempo para se desenvolver, para provar a si mesmos e convencer que podem ser as primeiras escolhas. Analisamos cinco jogadores a acompanhar ao longo da temporada, pois o seu talento deve permitir que estejam entre os primeiros a subir ao palco para cumprimentar Adam Silver.

Cooper Flagg (Duke) – F

Ninguém ficará surpreendido ao encontrar aqui o jogador americano com mais hype desde Zion Williamson. Desde o ensino secundário, Flagg foi anunciado como um jogador com talento transcendente, capaz de impactar ambos os lados do campo e rapidamente se tornar numa estrela da NBA. O fato de chegar a Duke, uma das universidades mais reconhecidas, não é ao acaso. Poderemos julgar a capacidade de Cooper Flagg de ser o líder de uma equipa, tal como Paolo Banchero poderia fazer antes de ser escolhido como 1ª escolha.

Se nunca viram Cooper Flagg em ação, estamos a falar de um jogador que não precisa necessariamente de marcar para ter uma influência no jogo da sua equipa. Flagg é um jogador de basquetebol já muito completo, que sabe defender, marcar, passar e lançar. O sonho de qualquer treinador que aspira a construir algo em torno de um jovem na NBA.

Em termos de mentalidade, autoconfiança e conhecimento sobre o desporto, Cooper Flagg também está à frente e promete muito.

Ace Bailey (Rutgers) – F

Rutgers College tem dois grandes talentos à sua disposição nesta temporada na NCAA. O primeiro, possivelmente o mais esperado, é “Ace” Bailey, nome real Airious. A sua progressão é enorme e muitos que o acompanham desde o ensino secundário já o veem como uma futura estrela da NBA. Para confirmar isso, Bailey terá de melhorar a sua seleção de lançamentos, enquanto mostra as suas qualidades técnicas e atléticas acima da média.

Com 2.08m, “Ace” é um extremo que pode rapidamente tornar-se num pesadelo para os defensores, pela capacidade de marcar pontos. Movimenta-se com facilidade e fluidez, dá confiança e terá toda a temporada universitária para corresponder às expectativas.

Num ano sem Cooper Flagg, provavelmente teria sido um dos favoritos para ser a 1ª escolha.

Dylan Harper (Rutgers)G

Ace Bailey não é o único jogador de Rutgers a ser muito aguardado. A parceria com Dylan Harper, é suficiente para dar grandes ambições aos Scarlet Knights. Harper tem talento, um QI de basquetebol bom e um lançamento já muito afinado, média e longa distância.

Não é um atleta excepcional, mas Harper é deve ser capaz de aguentar choque na NCAA e, depois de um ano de experiência universitária, na NBA. No que vimos dele, há personalidade no seu jogo.

Dylan Harper é filho de Ron Harper, o ex-jogador da NBA, três vezes campeão com os Bulls de Michael Jordan e duas vezes com os Lakers de Shaquille O’Neal e Kobe Bryant.

VJ Edgecombe (Baylor)- F

Capaz de jogar nas posições 2 e 3, VJ Edgecombe é um excelente atleta que é difícil não ver em campo durante as partidas da sua equipa. Energético e intenso, capaz de realizar ações significativas em ambos os lados do campo. Natural das Bahamos, destacaou-se já com a sua seleção.

Em Baylor, estamos acostumados aos bases muito completas e capazes de defender a posição na NBA. Este deve ser o caso novamente com Edgecombe, que tem o potencial de ser uma das melhores escolhas do Draft.

Nolan Traore (Saint-Quentin, França) – G

Com pouca sorte, Nolan Traore lesionou-se recentemente e provavelmente não poderemos vê-lo em ação durante algumas semanas. Deu os seus primeiros passos nos profissionais no ano passado e esteve muito confortável, Traore tem tudo para ser o melhor base da classe de 2025.

Embora tenhamos de ser cautelosos com uma mudança da Europa para a NBA, é capaz de ser um excelente organizador, um bom lançador e um defensor promissor.

Deverá continuar a melhorar com mais um ano em França, recusou ofertas de universidades nos Estados Unidos, para continuar a evoluir no basquetebol europeu.

Deixe um comentário