Que equipas ficaram a ganhar e a perder com esta troca?
Bojan Bogdanovic foi trocado para os Detroit Pistons, e em retorno os Utah Jazz receberam Kelly Olynyk e Saben Lee.
Vencedores:
Ora, uma das equipas vencedoras desta troca foram os Detroit Pistons. É certo que esta troca vai custar algumas derrotas à equipa, o que irá fazer com que a escolha no draft do próximo ano não seja tão boa. Mas a verdade é que os Pistons gostaram do que viram por parte de Cade Cunningham e estão muito otimistas com a margem de progressão que o jovem base tem.
Detroit, conta agora também com mais dois jovens jogadores, Jaden Ivey que foi escolhido com a “pick” número 5 do draft e ainda Jarran Duren que foi o jogador número 13 a ser escolhido também pelos Detroit Pistons. Portanto é seguro afirmar que o “core” de Detroit está formado, e tudo aquilo que os mesmos querem é ter jogadores que sejam eficientes e que permitam principalmente a Cade Cunningham brilhar e ajudar a equipa a chegar a lugares mais cimeiros do que aqueles que têm obtido nas últimas temporadas.
Derrotados:
Os Utah Jazz, estão a fazer o que podem para ter a 1ª escolha no draft da próxima temporada. Os mesmos trocaram Rudy Gobert (Timberwolves) e Donavan Mitchell (Cavaliers), e com essas trocas receberam imensas “picks” para drafts futuros.
Os jazz podem ser considerados como um dos derrotados desta troca por Bogdanovic porque não conseguiram sequer uma “pick” dos Detroit Pistons. Ao receber Kelly Olynyk, os Jazz ficam com um jogador capaz de fazer médias interessantes e que poderão usar para moeda de troca na “trade deadline” mais à frente. Saben Lee que foi o outro jogador envolvido neste negócio, é um atleta ainda jovem com muita margem para evoluir e que os Jazz sentem que pode fazer parte da sua equipa a longo prazo.
Vencedores:
Todas as equipas que ainda procuram acrescentar algo mais para puderem ser candidatas ao título tiveram uma excelente notícia. Os Jazz não pediram mundos e fundos por Bogdanovic, o que poderá significar que também o possam não fazer quando alguém perguntar por Mike Conley e Jordan Clarkson.
Com o “training camp” a chegar, seria ideal que os Jazz tentassem mover ainda estas duas peças o quanto antes, e até o próprio Clarkson já veio afirmar que está pronto para qualquer eventualidade, resta agora esperar para ver qual equipa irá avançar para um ou até mesmo ambos os jogadores numa só troca.
Derrotados:
Os Los Angeles Lakers têm que ser considerados como uma equipa que ficou a perder com esta troca. Os mesmos precisam de mais atiradores, e Bogdanovic é um especialista nisso mesmo, seria de esperar que os Lakers pudessem avançar para o extremo veterano mas o que é certo é que não o fizeram.
A equipa de Los Angeles, pode sentir-se mal com ela própria, até porque tudo o que os Jazz pediram foi 2 jogadores em troca, não houve escolhas de “drafts” futuros envolvidos no negócio, por isso os Lakers poderiam muito bem ter ido atrás de Bogdanovic. Ainda assim é esperado que os mesmos ainda façam alguma coisa até a época começar, veremos se ainda irão fazer negócio com Utah por Conley e/ou Clarkson.