Quatro jovens interessantes serão free agents
Há aqueles que ganharam um jackpot, como Jordan Poole ou De’Andre Hunter, e aqueles que vão esperar até ao próximo ano para garantir o seu futuro. Embora a maioria das escolhas da lottery de 2019 tenham tido contrato renovado, quatro não chegaram a um acordo com a sua equipa. São eles Cam Johnson, PJ Washington, Rui Hachimura e Grant Williams. Portanto, todos serão agentes livres restritos no próximo verão.
É possivelmente surpreendente para Johnson assumir outra dimensão com os Phoenix Suns nesta temporada. A equipa abriu espaço para ele, oferecendo-lhe o lugar de Jae Crowder no cinco inicial. O jogador de 26 anos, com média de 12 pontos e 4 ressaltos por jogo no ano passado, ainda deverá progredir. Uma grande temporada pode permitir que assine um contrato melhor num ano.
Grant Williams também joga por uma equipa ambiciosa, com um papel valioso fora do banco nos Boston Celtics. Rui Hachimura deve renascer após uma temporada menos conseguida com os Washington Wizards. E PJ Washington teve menos destaque nos Charlotte Hornets no ano passado, mas deve aproveitar a ausência de Miles Bridges para ganhar tempo de jogo.
As respetivas equipas poderão decidir igualar todas as ofertas na próxima Free Agency.